Header Ads

Webinar sobre diversidade e inclusão acontece na Secretaria

Encontro foi realizado pela APAS e discutiu os temas do ponto de vista das minorias, entre elas, as pessoas com deficiência

        © jpg

POR AMANHECER DA NOTICIAS

Nesta terça-feira (10), a partir das 9h, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência sediou o webinar "Diversidade Inclusão e Boas Práticas no Atendimento e Acolhimento", que trouxe à tona os temas diversidade e inclusão na perspectiva empresarial varejista, com foco nos supermercadistas.

Realizado pela Associação Paulista de Supermercados – APAS, o evento teve a participação de especialistas na área, que debateram o tema com diversos tópicos que abrangem a inclusão, diversidade, aspectos jurídicos.

A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão foi uma das participantes e falou um pouco sobre a importância de se pensar em um atendimento mais humano e acolhedor do ponto de vista de contato com os clientes.

Ela destacou, entre outras ações, o programa Meu Emprego – Trabalho Inclusivo, que além de focar na qualificação dos profissionais com deficiência, também possibilita mapeamento de perfil e habilidades funcionais, identificação de oportunidades de trabalho, compatibilização de vagas e laudo médico.

De acordo com a Secretária, em quatro dias de programa, mais de 2 mil pessoas se inscreveram e cerca de 20 empresas se cadastraram. Segundo Célia, "os principais pontos para a inclusão da pessoa com deficiência são: políticas públicas e solidariedade".

Webinar é um tipo de webconferência, como se fosse uma palestra presencial, porém se dá de forma digital. O encontro teve como público alvo as representantes regionais da APAS e teve como foco não só as características diversas das pessoas com deficiência, mas também outras minorias.

Fotos em alta do WEBINAR: flic.kr/s/aHsmGRxMXd

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.