Header Ads

Programa Rua da Gente começa neste fim de semana na zona norte de São Paulo

Atividades de lazer, práticas corporais e integrativas serão realizadas no bairro Perus, Vila Maria e Vila Nova Cachoeirinha

         © jpg

POR AMANHECER DA NOTICIAS

Ação gratuita terá aulas de Zumba, Street Dance, treino funcional, pilates, Tai Chi Chuan, brincadeiras de rua, música e muitas outras
São Paulo, setembro de 2019 – Com o objetivo de levar diversas atividades gratuitas para os quatro cantos da cidade de São Paulo, o Programa Rua da Gente, lançado segunda-feira (9) pela Prefeitura de São Paulo e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), começa neste fim de semana na zona norte da capital paulista.

A iniciativa propõe a ocupação dos espaços públicos com atividades de integração, práticas que trabalhem corpo e a mente, atividades lúdicas e outras diversas modalidades de esporte e lazer. Além disso, o programa busca estimular a criatividade com oficinas manuais, danças variadas e oficina de confecções com material reciclável. Em parceria com a Secretaria de Cultura de São Paulo, também serão realizadas atividades culturais como música, circo e vivência artística. A organização e gestão do evento é feita pela IMELC – Instituto Movimento Esporte Lazer e Cultura.

"Além de cuidar da cidade, vamos proteger as pessoas. Vamos disponibilizar equipamentos culturais, juntar as secretarias e investir. Vamos investir e não apenas fechar os espaços. Temos reservado um orçamento de R$ 2,5 milhões para contratar atividades, levar monitor, ter equipamentos de lazer. Enfim, dar oportunidade para pessoas que não teriam se não fosse a presença da prefeitura nesses pontos", afirmou o prefeito Bruno Covas durante coletiva de imprensa.

Programação

Sábado: 14/9

Local: Praça do Samba – Perus

Atividades: Recreação, brincadeiras de rua, queimada, câmbio, piscina de bolinhas, cama elástica, pintura de rosto, sorvebol, oficina de cata vento e mini pipa, cantigas e atividade circense, entre outras.


Domingo: 15/9

Local: Praça Oscar da Silva – Vila Maria

Atividades: modalidades como Zumba, street dance, funcional e circuito, pilates, dança de salão, abdominal, alongamentos e condicionamento físico. Atividades culturais como contação de histórias, apresentações e oficinas.


Domingo: 15/9

Local: Praça Cemitério - Vila Nova Cachoeirinha

Atividades: práticas como Tai Chi Chuan, Chi Kung, mindfulness, yoga, Thetahealing, reiki e meditação. Haverá, também, oficinas de pintura facial, música, circo, recreação e outras.



Sobre o Rua da Gente

O Programa Rua da Gente é um projeto da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo (SEME), cujo objetivo é estimular a ocupação de espaços públicos com atividades esportivas e culturais gratuitas aos sábados e domingos, nos quatro cantos da cidade.

Com investimento para fornecer equipamentos, profissionais e toda infraestrutura necessária, até 2020 serão realizadas 320 edições, em diversas ruas da cidade e com uma expectativa de 125 mil pessoas atendidas.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.