Header Ads

Prevcom acumula patrimônio de R$ 1,27 bilhão e rentabilidade em 12 meses atinge 9,70%

Entidade diversifica investimentos e aplica 24% do capital em renda variável, multimercados e ativos no exterior.

          © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

Entidade diversifica investimentos e aplica 24% do capital em renda variável, multimercados e ativos no exterior
A carteira de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) rendeu 0,85% em agosto. Com este resultado, o acumulado em 12 meses atingiu 9,70% e se manteve acima do alvo de IPCA mais 5% que fechou em 8,60%. A rentabilidade apurada no período confirma a consistência dos ganhos da entidade mesmo em um cenário marcado pela queda da Selic, fixada em 5,5% ao ano, o menor patamar da história.

Com patrimônio de R$ 1,27 bilhão e 32 mil servidores públicos inscritos, a Fundação sustentou sua rentabilidade por meio da transferência de parte do capital para ativos mais rentáveis. A estratégia em curso, apoiada em estudos técnicos, prevê a manutenção dos contratos de renda fixa de longo prazo, que concentram 76% do total de recursos, combinados com 24% investidos em multimercados, ativos de renda variável e no exterior.

No período de janeiro a agosto o rendimento da Prevcom atingiu 6,93%, acima dos 4,18% do CDI, considerada a aplicação de referência do mercado financeiro, da poupança, que chegou a 2,98%, e dos 2,54% da inflação medida pelo IPCA. No comparativo apurado desde a abertura dos planos em fevereiro de 2013, os valores investidos renderam 105,49%, acima dos 86,06% do CDI, dos 50,87% da poupança e da inflação de 42,85%.

Prevcom - A Prevcom é a entidade gestora dos planos de previdência complementar dos servidores do Estado de São Paulo vinculados ao Poder Executivo (administração direta, autarquias e fundações), Assembleia Legislativa, universidades, tribunais de Justiça, Justiça Militar, de Contas, além de Defensoria e Ministério Público. A Fundação administra os benefícios do Estado de Rondônia e dos municípios paulistas de Birigui, Guarulhos, Jales, Louveira, Ribeirão Preto e Santa Fé do Sul.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.