Header Ads

Orientação e formação de agentes de viagens é prioridade da IATA na ABAV 2019

Com a rede de agentes credenciados pela IATA, agências aprimoram credibilidade junto aos fornecedores, além de se conectar a diversos parceiros do setor ao redor do mundo. GoLite, GoStandard e GoGlobal, modelos de credenciamento da associação, refletem uma gama mais ampla de agências de viagens

         © jpg

POR AMANHECER DA NOTICIA

Durante ABAV, a associação também apresenta suas plataformas IATA EASY PAY, ID Card, New GenlSS, Market IS, que disseminam boas práticas internacionais e aprimoram os serviços prestados pelas agências de viagem
Associação Internacional de Transporte Aéreo também apresenta estudo O valor do transporte aéreo no Brasil - Desafios e oportunidades para o futuro, que reforça a importância de alinhar a estrutura regulatória do Brasil com as melhores práticas globais
São Paulo, 26 de setembro de 2019 - Com o objetivo de disseminar e orientar sobre as melhores práticas internacionais da aviação no Brasil, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) chega à ABAV 2019, consolidada como uma das maiores e mais importantes feiras de negócios e turismo do país. Durante a 47ª edição do evento, a IATA conscientizará o público sobre a importância do credenciamento do agente de viagem para o desenvolvimento do setor no Brasil. Para isso, a associação destacará a relevância do transporte aéreo nas diversas frentes e setores que impactam diretamente o dia-a-dia dos brasileiros.

"Estamos felizes em estar de volta à ABAV. O evento aproxima as pessoas e propõe um novo olhar para trabalhar, não somente o turismo contemporâneo, mas também a formação e orientação do agente de viagem, que é um fator determinante para o desenvolvimento do setor. Desta forma, nesta edição do evento, trazemos nossos novos modelos decredenciamento de agências de viagens: GoLite, GoStandard e GoGlobal, que refletem os mais altos padrões internacionais do setor. Além disso, apresentamos nossas novas plataformas de negócios IATA EASY PAY e New GenlSS. A IATA também destacará os treinamentos que serão ministrados no país", afirma Dany Oliveira, diretor geral da IATA Brasil.

IATA na ABAV

Novos modelos de credenciamento para agência de viagens – Com o credenciamento IATA, as agências de viagens poderão aprimorar sua credibilidade junto aos fornecedores, além de se conectar com diferentes parceiros do setor. Entre muitas de suas vantagens, a rede de agentes credenciados pela IATA é a maior e a mais reconhecida do mundo. Além disso, seus serviços financeiros oferecem soluções de distribuição e pagamento para agentes ao redor de todo o globo. Durante a Abav 2019, a IATA irá apresentar e introduzir três modelos de credenciamento, os quais refletem uma gama mais ampla de agências de viagens. Chamados de GoLite, GoStandard e GoGlobal, os modelos se diferenciam de acordo com o perfil e tamanho do cliente.

Soluções IATA

Newgen ISS - Nova geração dos sistemas de liquidação da IATA. A tecnologia Newgen ISS, que será implantada no Brasil em outubro, aprimora os serviços e soluções de liquidação financeira, tornando-os mais rápidos, seguros, rentáveis e relevantes para companhias aéreas e agentes de viagens.

IATA EasyPay - Novo método de pagamento seguro e voluntário, baseado no modelo de pagamento por uso. Trata-se de um cartão pré-pago, onde as agências de viagem terão uma conta virtual que será carregada com uma determinada quantia e administrada pela própria agência. O benefício será, além do acesso a uma nova forma de pagamento, a opção de reduzir o valor da garantia financeira, sem custo adicional para agência.

Produtos IATA

ID Card - O cartão de identificação IATA/IATAN é a única credencial do setor reconhecida mundialmente para os profissionais de viagens. Os colaboradores do setor que possuem o ID Card podem receber acesso exclusivo a programas de treinamentos e prêmios de viagem de fornecedores do setor, como hotéis, companhias aéreas, atrações, organizadores de viagens FAM, entre outros. Desta forma, o profissional de turismo terá reconhecimento global de sua atuação ao apresentar o cartão de identificação a um fornecedor de viagens.

Serviços de Inteligência de Mercado (MarketIS) - O MarketIS utiliza dados reais de emissão de passagens, relatados pelas companhias aéreas em todo mundo, para fornecer um imagem exata do mercado global de viagens aéreas. Desta forma, essa tecnologia oferece respostas precisas e capacidade de analisar e monitorar o fluxo de passageiros possibilitando a identificação de novas oportunidades, avaliação do potencial de receitas e a decisão de onde investir recursos através de uma compreensão profunda do mercado global de viagens aéreas.

Formação e conscientização do setor

Treinamentos IATA - Todos os anos, a IATA oferece treinamentos para profissionais e empresas de aviação com objetivo de desenvolver carreiras e de ter uma força de trabalho que torne a indústria da aviação cada vez mais segura e sustentável. O entendimento da associação sobre as melhores práticas, padrões internacionais e regulamentos do setor garante que os cursos da IATA atendam aos desafios reais do ambiente de trabalho. Cerca de um milhão de profissionais e graduados do setor optaram pelos mais de 350 cursos da IATA e 90% deles recomendam esses treinamentos. Além disso, as aulas são ministradas por mais de 300 instrutores - todos com, pelo menos, dez anos de experiência em seus respectivos campos. Saiba mais em www.iata.org/training ou abreus@iata.org

Estudo: O valor do transporte aéreo no Brasil - Desafios e oportunidades para o futuro – Além de disseminar as boas práticas internacionais junto aos agentes de viagens, a IATA apresentará ao público da feira o seu mais recente estudo O valor do transporte aéreo no Brasil. Segundo os números da associação, as contribuições da aviação para a economia e para a sociedade brasileira são originárias da geração de empregos e da vinda de turistas. As companhias aéreas, operadores de aeroportos e provedores de serviços têm cerca de 167 mil pessoas diretamente empregadas, contribuindo com mais 372 mil empregos indiretos. Além disso, dois terços dos turistas estrangeiros que chegam ao Brasil vêm por via aérea, ajudando a manter mais 300 mil empregos e contribuindo com U$ 6,5 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB).

O material aponta também três gargalos que freiam o desenvolvimento do setor. Em primeiro lugar, o alto custo dos negócios, que envolvem a precificação do combustível e a alta carga tributária, o que aumenta o custo das viagens e torna os voos menos acessíveis ao consumidor. Da mesma forma, o uso ineficiente da infraestrutura cria obstáculos aos viajantes e aumenta o custo para as companhias aéreas. Por último, há falta de harmonização regulatória com as normas internacionais, o que provoca judicialização das disputas e confusão para consumidores e empresas aéreas. A IATA acredita que esses três gargalos, quando resolvidos, aumentarão a competitividade do setor.

Sobre a IATA

A IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) representa cerca de 290 empresas aéreas que abrangem 82% do tráfego aéreo global. Para mais informações sobre a IATA visite www.iata.org.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.