Header Ads

Mercado Manual realiza edição especial na Fundação Ema Klabin, em outubro, reunindo expoentes do design brasileiro

Curadoria enaltece o design autoral e apresenta as novidades de nomes como Flavia Aranha, Vert Shoes, Calu Fontes, Iara Wisnik, Teka Brajovic e Agustina Comas

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Em outubro, a cultura feita à mão alça voos significativos em direção a uma vida saudável, consumo consciente e fomento ao design autoral brasileiro na 21ª edição do Mercado Manual, na Fundação Ema Klabin. A parceria inédita acontecerá nos dias 5 e 6 de outubro nesta casa-museu que fica no coração do Jardim Europa, com entrada gratuita!

O evento traz curadoria da Rede Manual, que selecionou 50 marcas autorais nos segmentos de moda, joias, design, beleza, bem-estar e gastronomia. Na programação, atrações musicais e oficinas, além dos talks que nesta edição serão realizados em parceria com a revista Vida Simples. Bate-papos ancorados pelo tripé Ser, Conviver e Transformar da Vida Simples, que converge com os valores da Rede Manual de troca de conhecimento, valorização e fomento de saberes e fazeres manuais.

No jardim da Fundação, obra do paisagista e artista Burle Marx que em 2019 completaria 110 anos, acontecem os shows de João Taubkin com Lenna Bahule e Anaïs Sylla com Yaniel Matos. É também nesta área externa da casa-museu que os expositores irão apresentar coleções que movimentam o circuito do feito à mão. Peças que realçam a identidade do design nacional e celebram a importância do Ser Manual no sábado (5/10), entre 11h e 20h, e no domingo (6/10), das 11h às 18h.

Um dos destaques da programação é a oficina de Tingimento Natural de Tecido, no sábado, ministrada pela estilista Flavia Aranha, que também leva sua coleção para o Mercado Manual. Ainda na área da moda e joias, estarão presentes A Figurinista, de Teka Brajovic; Iara Wisnik; Studio Drê Magalhães, de Andreza Magalhães; Laura Cangussu; Woma Swim, de Luciana Chehin; Maria Helena Emediato; Ellaware; Made With Soul, de Juliana Fregonesi.

Entre as representantes de design e bem-estar estão a ceramista Calu Fontes e a perfumista botânica e aroma terapeuta integrativa Tanuka Nalini com seus cosméticos e perfumes terapêuticos. TanukaNalini também dará uma oficina no domingo.

Esta edição batizada de #ManualnaEma consolida a Rede Manual como uma plataforma que empodera artesãos contemporâneos e pequenos empreendedores, promove a cultura feita à mão e coloca em discussão a importância do consumo consciente além de novas formas de pensar e agir neste contexto.

• Expositores

A Figurinista, Achados de Brianti, Artesano Mel, BAKA STUDIO, Bió, Bloom, Calu Fontes, Casa Brasil Cerâmica, CasaMO, Comas, Cooka, Cynthia Gyuru, Dada Duo, Ecolov, Ellaware, Estúdio Bem te Vi, Fazenda Atalaia, Feixe Acessórios, Fio Atelier, Flávia Aranha, Flavia Del Pra, Georgia Halal, Iara Wisnik, Juliana Wadopchen, LAIÁ Shoes, Laura Cangussu, Luna Kajiya, Made With Soul, Maria Helena Emediato, MyFots, Nanú, Nathalia Sada, Olea, Os Ferreiros, Paula Fabbri, Primeira Folha, Priscila Pini, Sankalpa Yoga, Studio Dalzotto, Su Fernandez, Tanuka Nalini, TOCO, Vert Shoes, Wet & Wood, Woma Swim, Cacau Ouro, Cheers, Da Feira ao Baile, Kiro, Pão de Queijo da Cidade, Pine & CO, Suivie, Ubá e Capitu.

Sobre a Rede Manual
A MANUAL é uma rede que reúne e empodera artesãos contemporâneos e pequenos empreendedores, propiciando ambientes de negócios, conhecimento, conteúdo e entretenimento. São artistas, designers e pequenos produtores que prezam pela autoria, pelo consumo ético e empreendedorismo criativo. Nossa missão e propósito é perpetuar os fazeres manuais, expandir e incentivar nossa Rede, bem como toda a cultura que envolve o artesão – o que chamamos de cultura feita à mão. O objetivo da Rede Manual é ser ponte: dar espaço e valorizar as pessoas que dedicam suas vidas ao trabalho autoral – os empreendedores de si mesmos – que criam seus produtos em pequena escala, respeitando conceitos de estética, design, consumo ético e tecnologias da cultura contemporânea.

Sobre a Fundação Ema Klabin
A Casa-Museu Ema Klabin, instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública, tem por missão salvaguardar, estudar e divulgar a coleção, a residência e a memória de Ema Klabin, visando à promoção de atividades de caráter cultural, educacional e social de forma a construir, em conjunto com o público mais amplo possível, um ambiente de fruição, diálogo e reflexão.

SERVIÇO

Mercado Manual na Ema Klabin (5 e 6 de outubro)

Endereço: Fundação Ema Klabin – Rua Portugal, 43, Jardim Europa, São Paulo/SP
Horário: Sábado (5/10), das 11h às 20h; Domingo (6/10), das 11h às 18h
Entrada gratuita Sujeita à lotação
www.redemanual.com.br




Flavia Aranha


Iara Wisnik



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.