Header Ads

Mary Kay em parceria com a ONU lança o "WOMEN’S ENTREPRENEURSHIP ACCELERATOR"

A parceria estratégica vai investir em iniciativas de empreendedorismo feminino em todo o mundo

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

Hoje, a Mary Kay Inc., uma das empresas que mais estimula o emponderamento e empreendedorismo feminino, acaba de anunciar o Women’s Entrepreneurship Accelerator, uma iniciativa global para inspirar, capacitar e emponderar mulheres empreendedoras em todo o mundo. Trata-se de uma parceria estratégica com seis agências das Nações Unidas: ONU Mulheres, United Nations Office for Partnerships (UNOP), Organização Internacional do Trabalho (OIT), International Trade Centre (ITC), UN Global Compact (UNGC) e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

O projeto oferecerá um currículo digital guiado, que será complementado com treinamento presencial e mentoria. Além disso, servirá como uma plataforma para eliminar os obstáculos enfrentados pelas mulheres ao empreender, desde a alfabetização digital até mudanças na legislação ­— permitindo que as mulheres participem plenamente do crescimento das economias locais e nacionais. Esta iniciativa visa estimular as empresas a apoiarem e fazerem negócios com mulheres empreendedoras. O plano de expansão do projeto engloba também uma ajuda financeira por meio de financiamento às mulheres que completam o currículo.

"A Mary Kay empondera as mulheres por meio do empreendedorismo, oferecendo uma oportunidade de negócio independente há 56 anos", diz Deborah Gibbins, COO da Mary Kay. “As organizações do setor público e privado devem trabalhar juntas para garantir que todas as mulheres empreendedoras tenham acesso às ferramentas e educação necessárias para tornar realidade seus sonhos de independência financeira, proporcionando melhores condições para suas famílias e comunidades.”

Ancorado por uma plataforma de e-learning, a Women's Entrepreneurship Accelerator estará disponível inicialmente em seis idiomas, com mais idiomas sendo incorporados à medida em que o programa se expandir para 192 países. A iniciativa também contará com um comitê consultivo de empresários, celebridades e embaixadores para supervisionar a expansão e a promover o programa.

“Uma mulher informada com dinheiro no bolso é uma mulher emponderada. Com o crescente número de mulheres inovadoras ativas hoje, o empreendedorismo e o emponderamento das mulheres estão fortemente em ascensão”, diz Phumzile Mlambo-Ngcuka, Diretora Executiva da ONU Mulheres. " O Programa permitirá que, mais do que nunca, mulheres se tornem empreendedoras com conhecimento, tenham independência financeira e apoiem suas comunidades locais".

"Na ITC, estamos ansiosos para ingressar no Acelerador de Empreendedorismo Feminino por meio de nossa Iniciativa SheTrades ", disse Arancha González, Diretora Executiva do International Trade Center. "Com essa parceria, capacitaremos mulheres e meninas para perseguir seus sonhos de empreendedorismo e prepará-las com as habilidades necessárias para transformar esses sonhos em sucesso nos negócios."

O Women’s Entrepreneurship Accelerator é mais uma iniciativa da Mary Kay para capacitar as mulheres e melhorar suas vidas em todo o mundo. No início deste ano, a Mary Kay acrescentou seu nome a uma lista de empresas que se comprometem com o Women’s Empowerment Principles, um projeto do Pacto Global da ONU e da ONU Mulheres desenvolvido para promover a igualdade de gênero nas empresas. A Mary Kay também é signatária do Pacto Global da ONU, a maior iniciativa corporativa de sustentabilidade do mundo.

Durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, a Mary Kay patrocinará ainda o WE Empower UN SDG Challenge, a primeira competição global de negócios para mulheres empresárias convocada pela renomada estilista Diane von Furstenberg.

Para saber mais sobre o Acelerador do Empreendedorismo Feminino acesse: www.WE-accelerate.com.



Sobre a Mary Kay

Mary Kay Ash fundou sua empresa há mais de 55 anos com três objetivos: desenvolver oportunidades de negócios para as mulheres, oferecer produtos irresistíveis e tornar o mundo um lugar melhor. Esse sonho se transformou em uma empresa multibilionária com milhões de pessoas na força de vendas independente, construindo seus negócios em cerca de 40 países. A Mary Kay investe em produtos de qualidade nas categorias de cuidados com a pele, maquiagem e fragrâncias.

A empresa está comprometida com a Responsabilidade Social e em capacitar mulheres e suas famílias em parceria com organizações de todo o mundo, concentrando-se no apoio à pesquisa do câncer, protegendo sobreviventes de violência doméstica e incentivando as crianças a seguirem seus sonhos. Saiba mais em www.marykay.com.br



Sobre a UN Women

A ONU Mulheres é a entidade das Nações Unidas dedicada à igualdade de gênero e ao emponderamento das mulheres. A entidade apoia os Estados Membros da ONU ao estabelecer padrões globais para alcançar a igualdade de gênero e trabalha com governos e sociedade civil para elaborar leis, políticas, programas e serviços necessários para garantir que os padrões sejam efetivamente implementados e beneficiem mulheres e meninas em todo o mundo. Ela atua globalmente para tornar a visão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável uma realidade para mulheres e meninas e está por trás da participação igualitária das mulheres em todos os aspectos da vida, com foco em quatro prioridades estratégicas:

As mulheres lideram, participam e se beneficiam igualmente dos sistemas de governança
As mulheres têm segurança de renda, trabalho e autonomia econômica
Todas as mulheres e meninas vivem uma vida livre de todas as formas de violência
Mulheres e meninas contribuem e têm maior influência nas práticas sustentáveis e se beneficiam igualmente da prevenção de desastres naturais e conflitos, e de ações humanitárias
 A ONU Mulheres também coordena e promove o trabalho do sistema da ONU no avanço da igualdade de gênero e em todas as deliberações e acordos vinculados à Agenda 2030. A entidade trabalha para posicionar a igualdade de gênero como fundamental para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e para um mundo mais inclusivo.



Sobre a International Trade Centre (ITC)

A iniciativa SheTrades do International Trade Center (ITC) visa conectar 3 milhões de mulheres empresárias e empresas pertencentes a mulheres aos mercados internacionais até 2021. A SheTrades trabalha com governos, corporações e organizações de apoio a empresas para realizar pesquisas, moldar políticas e regulamentos comerciais, facilitar o financiamento e expandir o acesso a concursos públicos e cadeias de suprimentos corporativas.

Ela oferece às mulheres empresárias um ambiente de aprendizado variado com um currículo flexível através do shetrades.com. Isso inclui cursos on-line gratuitos, participação em workshops presenciais, envolvimento por meio de webinars ao vivo sobre uma variedade de tópicos e uma maior compreensão de seus mercados.

Para mais informações, acesse:  www.intracen.org Twitte | Facebook | LinkedIn | Instagram



Sobre a United Nations Global Compact

Como uma iniciativa especial do Secretário-Geral da ONU, o Pacto Global das Nações Unidas é um apelo às empresas para alinharem suas operações e estratégias com princípios universais nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Lançado em 2000, o objetivo do Pacto Global da ONU é orientar e apoiar a comunidade empresarial global no avanço das metas e valores da ONU por meio de práticas corporativas responsáveis. Com mais de 9.500 empresas e 3.000 signatários não comerciais em mais de 160 países e mais de 60 redes locais, é a maior iniciativa corporativa de sustentabilidade do mundo.



Para mais informações: www.unglobalcompact.org



Sobre a United Nations Office for Partnerships

A Iniciativa das Nações Unidas para Parcerias (UNOP) serve como um portal global para construir parcerias para avançar na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A UNOP fornece uma plataforma para o envolvimento efetivo de parceiros e trabalha para alavancar os ativos e a experiência de uma ampla gama de parceiros para promover os ODS. O Escritório supervisiona o Fundo das Nações Unidas para Parcerias Internacionais, o Fundo das Nações Unidas para a Democracia, o Centro de Ação dos ODS e os Advogados dos ODS.



Para mais informações, visite: https:https://www.un.org/partnerships/content/welcome-united-nations-office-partnerships



Sobre o International Labour Organization

A Organização Internacional do Trabalho (OIT) é uma agência da ONU criada em 1919 e dedicada à promoção da justiça social e dos direitos humanos e trabalhistas reconhecidos internacionalmente, prosseguindo sua missão fundamental de que a paz no trabalho é essencial para a prosperidade. Hoje, a OIT ajuda a promover a criação de condições econômicas e de trabalho que dão aos colaboradores e empresários uma garantia de sucesso e progresso duradouros. Sua estrutura fornece uma plataforma única para promover trabalho digno para todas as mulheres e homens.

O programa de Desenvolvimento do Empreendedorismo Feminino da OIT (OIT-WED) faz parte da Unidade de Pequenas e Médias Empresas (PME) e está em funcionamento há mais de uma década. A OIT-WED trabalha para melhorar as oportunidades econômicas para as mulheres, realizando ações de apoio às mulheres, iniciando, formalizando e expandindo seus empreendimentos, e integrando as questões de igualdade de gênero no trabalho da OIT no desenvolvimento das empresas.

"Viveram felizes para sempre... separados". Mulheres são as que mais pedem divórcio no Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.