Header Ads

Mackenzie promove o XIV Encontro de Comunicação e Letras

Evento visa aproximar aluno dos profissionais de suas respectivas áreas, estimulando reflexão acerca dos desafios do setor

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do Centro de Comunicação e Letras (CCL), busca oferecer capacitação técnica e atualização acadêmica de qualidade aos seus alunos (Letras, Jornalismo e Publicidade). Por este motivo, entre os dias 16 e 18 de setembro, realiza o XIV Encontro de Comunicação e Letras com o tema "Comunicação e Tecnologias: Rupturas e Tendências", cujo objetivo é fomentar o pensamento reflexivo e, por meio de palestras e mesas temáticas, possibilitar a aproximação do aluno com os professionais das suas respectivas áreas de trabalho, vislumbrando novas oportunidades em meios diferentes de inserção profissional.

Dentre os palestrantes, nomes referenciados do segmento de comunicação como Heródoto Barbeiro, Lourival Santana, Paulo Silvestre, Patrícia Campos Mello, Regina Moura, Rafael Sbarai, João Vicente, Paulo Frazão, dentre outros profissionais, vão abordar temas que envolvem o cenário atual do mercado de trabalho: Como trabalhar Branding em um mundo de assistentes pessoais, Marketing Digital, como aproveitar ao máximo tudo o que acontece no Twitter; use a tecnologia para criar os novos caminhos da comunicação assessoria de imprensa na era digital, como as marcas se comunicam com infl­uenciadores na era digital etc. (programação completa: www.mackenzie.br/eventos/universidade/encontro-de-comunicacao-do-ccl/


O diretor do Centro de Comunicação e Letras prof. Dr. Marcos Nepomuceno comemora a realização de mais uma edição do evento. "A Semana de Comunicação e Letras já é uma tradição quando o foco é estabelecer pontes sólidas entre a vida acadêmica e as grandes transformações que ocorrem no mundo do trabalho, especialmente nas três carreiras cujas formações são ofertadas por nosso Centro – Letras, Jornalismo e Publicidade. A Comunicação e suas Tecnologias, que são dois fenômenos tão hibridizados, - que nem mais conseguimos percebê-los isolados em nossas vidas – estarão no centro dos debates", detalha Nepomuceno.

Pesquisas acadêmicas

Integra-se a programação o IX Fórum de Pesquisa, importante espaço para promoção de debate acadêmico e para divulgação de pesquisas desenvolvidas pelos alunos da instituição. "Este momento também é fundamental para proporcionar a reflexão diante das complexas relações sociais, em que a prática deve estar sempre aliada ao conhecimento e uma boa formação humanística e cultural", ressalta o diretor.

A abertura ocorrerá no dia 16 de setembro, e terá como destaque três ex-alunos do curso de jornalismo: Thiago Massari (VP de Comunicação e RP da DAZN no Brasil), Cauã Taborda (Head do Google / Youtube AL) e Rafael Sbarai (líder de branded content e projetos digitais na TV).

Serviço
XIV Encontro de Comunicação e Letras
Data: De 16 a 18 de setembro
Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie – São Paulo
Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.
Informações
Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.