Header Ads

Mackenzie Campinas promove a Semana de Estudos Organizacionais sobre o mercado de trabalho

Evento aborda e reflete acerca dos novos tempos, desafios e novas competências no mercado profissional

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) de Campinas, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), investe constantemente na capacitação acadêmica e profissional dos alunos. Por este motivo, pelo terceiro ano consecutivo, a instituição realiza a Semana de Estudos Organizacionais – III SEMEO, que acontece de 09 a 13 de setembro, no auditório Edward Lane (Av. Brasil, 1.220 - Jd. Guanabara). O evento, que é gratuito e aberto a público, é realizado como parte das comemorações ao Dia do Administrador (09 de setembro).

Fazer networking, adquirir conhecimento e estar por dentro das mudanças no mercado são extremamente fundamentais para o profissional se diferenciar no mercado de trabalho. Em 2018, o assunto central abordado foi Indústria 4.0, as mudanças das tecnologias no ambiente profissional do Administrador.

Nesta edição, o SEMEO traz palestras e profissionais renomados e que atuam em grandes empresas e em cargos de liderança. "Os convidados têm vasta experiência em temas sobre a perspectiva dos novos tempos, competências e desafios do mercado, tais como: planejamento de finanças pessoais e de carreira, Employer Branding, Motivação, Soft Skills, Coaching e estruturação de negócios com propósito, diversidade, inclusão e inovação, dentre outros, reforça Marineide de Oliveira, professora de Administração da UPM e uma das coordenadoras da SEMEO.

De acordo com a Mariana Munis de Farias, professora do CCT e também uma das coordenadoras do evento, o encontro é fundamental para proporcionar debates e reflexões acerca dos desafios profissionais contemporâneos. "Temos que acompanhar a dinâmica na qual o mercado vive.

"Professores, alunos e a sociedade como um todo devem estar cientes das novas tecnologias, instrumentalizações e tendências para poder aplicá-las de forma objetiva e consciente, seja qual for o segmento profissional. Além disso, encontros como esse são considerados oportunos para promover atividades de extensão e qualificação para nossos alunos".

A Semana de Estudos será realizada em dois turnos diferentes: na parte da manhã, das 8h às 11h30, e na parte da noite, das 19h30 às 22h30. O evento é gratuito, para todos os alunos da universidade e ao público externo. No primeiro dia, 09 de setembro, será realizada arrecadação de alimentos para doação a uma Instituição Assistencial.

Lista de alimentos que podem ser doados: macarrão, café, arroz, feijão, fubá, óleo, leite em pó, bolacha, achocolatado, açúcar, farinha, canjica, milho de pipoca, lata de atum, lentilha ou grão de bico.


Serviço

III SEMEO – Semana de Estudos

Data: 09 a 13 de setembro

Horário: das 08h às 11h30 e das 19h30 até 22h30

Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie

Av. Brasil, 1.220, Jd. Guanabara, Campinas

Inscrições: bit.ly/inscricaoSEMEO

Gratuito e aberto ao público

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campi no estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Informações
Assessoria de Imprensa Universidade Presbiteriana Mackenzie
imprensa@mackenzie.br


 Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo, Gustavo Junqueira, confirma palestra de abertura oficial no dia 17 de setembro, às 15h, do Cicavi



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.