Header Ads

Longevidade supera expectativas de público no primeiro dia de realização

Autoridades e celebridades marcaram a abertura da Longevidade Expo+Fórum

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

A primeira edição da Longevidade Expo + Fórum, evento pioneiro direcionado para público 50+ que teve início ontem, 29 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, começou em grande estilo. Com um volume de público que superou as expectativas dos organizadores do evento, a Longevidade Expo+Fórum ratificou que os longevos ansiavam por um encontro com o mercado disposto a atendê-los nas expectativas de consumo.

O ponto alto do evento foi a cerimônia oficial, que contou com ilustres presenças das esferas estadual e municipal, como o governador do estado, João Dória, o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, Cid Torquatto, que representou o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, o Secretário Estadual de Saúde, Dr. José Henrique Germann, entre outras personalidades do cenário longevo.

Francisco Santos, empreendedor e idealizador da Longevidade Expo+Fórum, abriu a cerimônia afirmando que a Longevidade Expo + Fórum é uma ideia inovadora que vem discutir temáticas muito além daquelas triviais ao público 50+, que é ativo, participa do mercado de trabalho, busca produtos e serviços que possibilitem cada vez mais viver por mais tempo e com mais qualidade. "O fenômeno da longevidade é crescente e global, demandando todo tipo de produtos, serviços e atenção", destacou Santos. Para o empreendedor, a questão da longevidade é um ativo importante a ser considerado e a realização da feira traz o tema para o centro de assuntos importantes a serem discutidos. "Temos que transformar nossa sociedade tornando-a mais acolhedora e afetuosa com o longevo. Queremos fazer da Longevidade Expo+Fórum um ponto de convergência e visibilidade para os players que atuam nessa área", completa.

Já o Governador João Doria destacou, "com muito orgulho", seus 61 anos de idade afirmando também estar "mais do que bem atendido nessa feira e exposição da longevidade". Na ocasião, Doria tomou a liberdade de dar uma sugestão para o presidente da Feira, Francisco Santos. "Se puder avaliar a possibilidade de ser longevidade mais felicidade, pois esta é a melhor fase da vida, assim esta exposição seja o grande evento da felicidade", ressaltou o mandatário do Estado.

Doria também divulgou seu objetivo de desenvolver um programa de valorização profissional para pessoas com mais de 50 anos pois, segundo ele, "quem trabalha e tem felicidade vive mais". Segundo o governador, em oito meses de governo, a atual administração já inaugurou 18 centros de convivência para idosos, número que deverá alcançar 200 novas unidades em diversas cidades do estado até o final do atual mandato. Para Doria, São Paulo deverá contar, até 2030, com 16 milhões de idosos acima de 50 anos. "Queremos ser exemplo para outros estados do Brasil. Os cabelos brancos sempre me ajudaram e me inspiraram", finalizou o governador.

Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida de São Paulo, Cid Torquatto, ressaltou a importância da realização de um evento de negócios e relacionamento para o mercado 50+, "a população está envelhecendo, mas isso não quer dizer que essas pessoas têm que ficar de lado, se aposentar. Ao contrário, essa geração é a com maior potencial de fazer esse país crescer, de gerar negócios, de empreender, de voltar para as empresas, então um evento como esse repensa a relação da sociedade com sua camada mais longeva".

Ovacionado pelo público, o maestro João Carlos Martins, que regeu a orquestra Camerata Sênior aos final dos discursos, também comentou sobre a expectativa de se apresentar para uma audiência essencialmente composta por longevos. "Quero mostrar que a única coisa que é o oposto da vida não é a morte, mas sim a repetição. É a inovação, é a reversão, e é essa a razão pela qual me sinto profundamente orgulhoso de estar num evento onde todos acreditam na trajetória da esperança", concluiu.



Conferências

Durante o dia de ontem, os visitantes puderam participar de diversos fóruns de discussão no evento. Sergio Serapião, do Lab 60+, que atua com a temática da longevidade há 14 anos e hoje coordenou os trabalhos do fórum, na DesConferência Lab 60+2019, disse que a Longevidade tem tudo para se tornar um marco sobre essa temática no Brasil.

As conferências organizadas pela UNIBES Cultural e SESC-SP hoje trataram sobre planejamento financeiro, empreendedorismo, trabalho e realização, oportunidades de trabalhos criadas por startups para esse público, a importância e o valor do trabalho voluntário (com representante do Doutores da Alegria), a importância da participação dos seniores na elaboração de políticas públicas para esse segmento, entre outros temas.

A pele também foi um dos temas das palestras do dia. O Dr. Marcelo Schulman, farmacêutico especialista em tecnologia de cosméticos pela Faculdade Oswaldo Cruz e presidente da Vita Derm Cosméticos, falou sobre "Hidratação das peles maduras: da profilaxia às infecções".

Novidades

Entre os mais de 150 expositores presentes na Longevidade, chamou a atenção a reprodução de flat integralmente adaptado para pessoas com mais de 60 anos. A estrutura, projetada pela Smart Loft, está totalmente equipada com uma plataforma integrada de tecnologia de monitoramento e sensores para qualquer eventualidade de queda ou falha de segurança. "O que chamou mais atenção foi que conseguimos uma estética inovadora, bonita e segura", comentou a arquiteta, Flávia Ranieri.

A NotreDame Intermédica, que está lançando um plano de saúde individual e com conceito inovador para o público 50+ no evento, também marcou presença com a Conferência "Minha vida, meu tempo", que contou com a presença do comunicador e apresentador, Serginho Groisman.

Outro lançamento do primeiro dia foi da empresa NonniCar, que apresentou o aplicativo de transporte particular para a geração prateada que se caracteriza pelo fácil manuseio e possibilidade de comando de voz que proporciona autonomia para solicitar uma corrida. Além disso, o aplicativo permite a criação de uma lista de motoristas preferenciais que podem ser solicitados com prioridade pelos usuários. A empresa também estabeleceu parcerias com empresas que oferecem programas e passeios especialmente direcionados para o público 50+.

Agenda do segundo dia

A manhã do segundo dia da Longevidade estará dedicada à discussão dos aspectos financeiros e econômicos dos maduros. O Simpósio Silver Economy - A Revolução da Economia Prateada reunirá especialistas que falarão sobre as mudanças e o impacto da longevidade na economia e no consumo.

Estarão presentes personalidades como Ricardo Amorim, descrito como o economista mais influente do Brasil pela Forbes; o economista e professor, Eduardo Gianetti; Yasushi Noguchi, Consul Geral do Japão em São Paulo; Waldemar De Carli, médico e prefeito de Veranópolis\RS, reconhecida como a Cidade Amiga do Idoso pela Organização Mundial da Saúde (OMS); Rica Benozzati, Influenciador Digital, Estilista e Repórter de TV; Caio Luiz de Carvalho, Ex-Ministro do Esporte e Turismo e Ex-Presidente da SPTuris - São Paulo Turismo S.A; Vilfredo Schurmann, Velejador, Economista e Capitão da Família Schurmann; entre outras.

Os atores Eva Vilma e Odilon Vagner são presenças confirmadas para o Congresso de Longevidade Seguros Unimed. Dirigido a profissionais, empresários e especialistas do setor, com a proposta de debater os impactos, perspectivas e oportunidades de uma vida mais longa ativa e autônoma.

Temas como empreendedorismo, sexualidade, qualidade de vida, longevidade e felicidade serão abordados nos fóruns de discussão do segundo dia do evento.

O evento conta com o Cine Longevidade, mostra de cinema realizada com curadoria de Vera Caovilla, 70 anos, sócia e diretora do 50+ Ativo. Na programação do segundo dia do evento, serão exibidos os filmes "Querido Embaixador", "Querida Mamãe", e "Branco ou Prata". Ao final de cada filme, serão realizados debates com convidados especializados.

Outra atrações do evento são a Arena do Conhecimento & Cultura by Unibes Cultural, com intensa programação, com mais de 30 atividades em um espaço dedicado a discutir os caminhos da longevidade sob a luz do empreendedorismo, da inovação, do bem-estar, da qualidade de vida, da sociabilidade e das mudanças necessárias do pensamento social frente ao público dos 50+; Arena SESC-SP, com ações com literatura, bate-papos, apresentações dos longevos nas áreas de dança, esporte e coral. Intervenções artísticas, pocket shows de circo e música. Intervenções de turismo social e vivências esportivas e de dança aberta para o público; entre outras.



Serviço:

Longevidade Expo + Fórum

Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed

Simpósio Silver Economy + Talk Shows + Workshops

Data: 29 de setembro a 1º de outubro de 2019 (domingo a 3ª feira)

Horário: das 10:00 às 20:00

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme - São Paulo/SP.

www.longevidade.com.br


Assessoria de Imprensa – Longevidade Expo + Forum 2019

Valeria Bursztein

valeriab@me.com

55 11 99104.2031

Roberta Provatti

provattijornalista@gmail.com

55 11 99652.4661

Ivo Chicuta

ivochicuta@gmail.com

55 11 98719.8478


Longevidade Expo + Forum

Congresso Brasileiro da Longevidade Seguros Unimed

Simpósio Silver Economy + Talk Shows + Workshops

Data: 29 de setembro a 01 de outubro de 2019 (domingo a 3ª feira)

Horário: das 10:00 às 20:00

Local: Expo Center Norte - Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme - São Paulo/SP.

www.longevidade.com.br


Sobre a Longevidade Expo + Fórum

Iniciativa do Grupo Couromoda, uma das mais importantes organizadoras de feiras de negócios e congressos profissionais, com 46 anos de atuação no país e no exterior, a Longevidade Expo + Fórum é um evento no formato Feira de Negócios, Experimentação e Fórum de Tendências voltado para o público 50+ e a cadeia de produtos, tecnologia, serviços e soluções para estes consumidores nos mais variados segmentos da economia, como saúde e bem-estar; turismo, lazer e destinos; finanças, seguros e trabalho; conhecimento, cultura e tecnologia; casa, consumo e facilities; gastronomia e nutrição; e moda, beleza e pro age. O evento é um empreendimento da Longevidade Feiras e Congressos, com gestão e realização da São Paulo Feiras Comerciais, ambas empresas do Grupo Couromoda, e é realizado em cooperação com a Informa Markets, organização global líder no setor de feiras, congressos e eventos B2B.


Sobre o Grupo Couromoda

O Grupo Couromoda é o criador e realizador de eventos de referência nos setores de calçados, moda, beleza e saúde: Couromoda – Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda; Hair Brasil Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética; São Paulo Prêt-à-Porter; e *Hospitalar – Evento Internacional de Soluções, Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para a Cadeia da Saúde. *Desde 2015 Hospitalar é parte do Informa Group e da Informa Markets.

*Em 2015 a Hospitalar foi adquirida pela UBM plc e hoje faz parte do Informa Group, maior organizadora de feiras e congressos do mundo, presente em mais de 60 países.


CPFL Paulista investirá R$ 13,4 milhões em projetos de eficiência energética propostos por clientes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.