Header Ads

Livros são espalhados pela cidade de Piracicaba para incentivar a leitura

Pesquisas apontam que 44% da população brasileira não lê, e a campanha da FSDB de Piracicaba quer somar forças às iniciativas de incentivo já existentes

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) de Piracicaba, está com uma campanha de incentivo à leitura, disponibilizando 200 livros em diferentes pontos nas cidades de Piracicaba, Charqueada e Rio das Pedras.

Com o nome "Achei um livro" a proposta do projeto é deixar os exemplares dentro de ônibus públicos, terminal de ônibus, parques, praças e outros locais públicos para que as pessoas possam "achar" um livro, ler e compartilhar com outras pessoas, emprestando ou doando o livro.

Em um país onde 44% da população não lê, e 30% nunca comprou um livro, segundo pesquisas do Ibope, com encomenda do Instituto Pró-Livro e parceiros, incentivar a leitura é uma ação que precisa ser expandida, a começar por instituições de ensino, como a FSDB.

De acordo com Renata Ferro, vice-diretora da instituição, o incentivo à leitura já é uma prática da FSDB com seus alunos, e essa campanha foi realizada de forma interna, anteriormente.

"A Faculdade trabalha a questão da leitura ao longo dos anos com os alunos, por meio de campanhas, sorteios e ações de conscientização. Resolvemos, então, levar esse hábito para além dos nossos muros, e estamos muito felizes com a possibilidade de tornar este projeto realidade", afirma.

Dentro do livro, a frase "Você achou um livro, ele é seu!", reforça que o exemplar é um presente especial, e que pode ser compartilhado. Os livros são de vários tipos, como infantis, específicos de profissões, romances, autoajuda, alguns livros de autoria dos próprios alunos da faculdade, e outros da Editora Salesiana.

Para dar ainda mais movimento à campanha, a equipe de Marketing da instituição compartilhará em suas redes sociais, as fotos que forem marcadas com a #acheiumlivroFSDB. Se você for um dos presenteados, participe desse movimento pela leitura, e compartilhe a sua foto.

"A proposta central dessa ação é, sem dúvida, criar novas possibilidades de envolver a leitura no cotidiano das pessoas. Sabemos que muitas iniciativas estão ativas e isso é ótimo. Queremos, como instituição, somar forças nessa importante campanha de incentivo à leitura", explica Pe. Edmilson Moraes, Diretor Ecônomo da Faculdade Salesiana Dom Bosco de Piracicaba.

SOBRE A FSDBP

A Faculdade Salesiana Dom Bosco (FSDB) de Piracicaba tem uma história de mais de 60 anos na cidade, e caracteriza-se por seus valores sólidos, com atenção especial à formação integral de seus alunos. Inserida em um polo de desenvolvimento industrial e de comércio, tem seus cursos de Graduação, Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão comprometidos com o desenvolvimento da cidade e região, buscando oferecer um conhecimento relevante, atualizado e comprometido com a realidade social. Assim, disponibiliza para acadêmicos, profissionais e toda a comunidade, serviços de qualidade, nas áreas da educação, administração e sistemas de informação.

 Bora pro Méqui?

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.