Header Ads

Fórum de empreendedorismo feminino conta com apoio da FECAP

Maior evento de empreendedorismo para mulheres do Brasil chega em sua oitava edição

        © jpg

POR AMANHECER DA NOTICIAS

Nos dias 19 e 20 de setembro, a Rede Mulher Empreendedora realizará seu evento anual de empreendedorismo feminino no Club Homs, localizado na Av. Paulista.
 
Com a baixa adequação do mercado de trabalho às reais necessidades das mulheres, que muitas vezes precisam de mais flexibilidade do que homens, o empreendedorismo entre o sexo feminino tem crescido cada vez mais. De acordo com dados do Governo Federal, 3 em cada 4 lares são chefiados por elas – dessas, 41% têm seu próprio negócio.
 
Ana Fontes, curadora de conteúdo do evento e fundadora da Rede Mulher Empreendedora, entendeu a necessidade de lidar diretamente com esse público e, nesta edição, trata do tema “Propósito e Impacto”. Para tal, reúne histórias de mulheres que estão transformando o mundo: “Vamos focar no propósito das empreendedoras e no impacto que esses negócios têm hoje no Brasil. De cada 100 empresas abertas hoje em São Paulo, 52 têm mulheres à frente”.
 
Entre as palestrantes confirmadas, destacam-se as Deputadas Federais Tabata Amaral e Joênia Wapichana, Camila Junqueira (CEO da Endeavor Brasil), Mônica Sousa (Mauricio de Sousa Produções), Nina Silva (CEO da Black Money) e Renata Alves (Quebrada Produções). Há, ainda, outras 100 atrações, espaço para mentorias, rodas de negócios e networking.
 
Sobre a FECAP
A Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) é referência nacional em educação na área de negócios desde 1902. A Instituição proporciona formação de alta qualidade em todos os seus cursos: Ensino Médio (técnico, pleno e bilíngue), Graduação, Pós-graduação, MBA, Mestrado, Extensão e cursos corporativos. Dentre os diversos indicadores de desempenho, comprova a qualidade superior de seus cursos com os resultados do ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes) e do IGC (Índice Geral de Cursos), no qual conquistou o primeiro lugar entre os Centros Universitários do Estado de São Paulo. Em âmbito nacional, considerando todos os tipos de Instituição de Ensino Superior do País, está entre as 5,7% IES cadastradas no MEC com nota máxima.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.