Header Ads

Evento Rios por um Triz debate metas para despoluição dos principais rios paulistas

Despoluição dos rios Pinheiros e Tietê. Venha conhecer e debater soluções, metas e tecnologias.

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

No dia 26 de setembro, às 14h, será realizado o evento Rios por um Triz -- Despoluição dos Rios Pinheiros e Tietê. O encontro acontece no MuBE (Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia) e contará com a participação de especialistas e do subsecretário estadual de Meio Ambiente de São Paulo, Eduardo Trani, e do diretor presidente da Sabesp, Benedito Braga. O objetivo é conhecer e debater as metas, ações propostas e tecnologias para a despoluição dos principais rios paulistas.

Malu Ribeiro, coordenadora da causa Água Limpa da SOS Mata Atlântica, mostrará a evolução dos indicadores da qualidade da água do Rio Tietê no último ano. Os resultados são fruto do monitoramento realizado mensalmente por voluntários da ONG. Depois, Trani e Braga farão uma exposição sobre as ações do governo estadual para a requalificação do Rio Pinheiros e despoluição do Rio Tietê.

Os convidados receberão perguntas de especialistas, como Edison Carlos, presidente executivo do Instituto Trata Brasil, Marina Helou (REDE-SP), deputada estadual e coordenadora da Frente Parlamentar Ambientalista pela Defesa das Águas e do Saneamento, Marta Marcondes, professora da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), onde coordena do Projeto Índice de Poluentes Hídricos (IPH) e Pérola de Castro Vasconcellos, professora pesquisadora do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP), integrante do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Energia e Ambiente. O público também poderá tirar suas dúvidas e trazer suas questões.

Quem participar do evento ainda pode aproveitar para conhecer a mostra Ambiental: arte e movimentos, em cartaz no MuBE até 3 de novembro.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da recuperação da floresta, da valorização dos parques e reservas, de água limpa e da proteção do mar. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

 Mary Kay em parceria com a ONU lança o "WOMEN’S ENTREPRENEURSHIP ACCELERATOR"

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.