Header Ads

Dia do Coletor de Lixo: conscientização ainda é a melhor forma de celebrar

Para facilitar o trabalho desse profissional, confira algumas orientações sobre o descarte correto de resíduos

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS


Coletar resíduos em mais de 25 mil ruas da maior cidade da América Latina é um desafio diário, que envolve muito planejamento e dedicação. Por isso, a Loga – Logística Ambiental de São Paulo tem mais de dois mil colaboradores na coleta domiciliar, seletiva e porta a porta na Região Noroeste da capital paulista, que contempla 770 bairros e 13 Subprefeituras. Esses profissionais são fundamentais para que a metrópole que nunca para siga seu ritmo, oferecendo à população qualidade de vida. Assim, nada mais justo do que, em 20 de setembro, Dia do Coletor de lixo, valorizar, ainda mais, o trabalho de cada um deles.

Os coletores são um dos principais executores da limpeza urbana no município. Além disso, zelam pela qualidade e bem-estar do cidadão, já que atuam, indiretamente, na manutenção da saúde pública da comunidade. "Prezamos pela alta qualidade de nossa operação e sabemos que o trabalho de cada profissional faz diferença. Por isso, parabenizamos a todos pelo excelente serviço prestado à sociedade. A data também é uma grande oportunidade para conscientizar a população sobre os hábitos corretos de descarte, facilitando o trabalho das nossas equipes que estão nas ruas, afinal cada vez que alguém descarta incorretamente os seus resíduos, acaba impactando diretamente o meio ambiente e cotidiano dos nossos colaboradores", explica Valnei Nunes, presidente da Loga.

Algumas dicas simples para auxiliar no trabalho do coletor são: embalar corretamente objetos cortantes, separar o resíduo reciclável do comum e amarrar bem os sacos para o descarte. Tanto na coleta seletiva quanto na comum, uma das principais orientações da Loga é colocar o saco de lixo na calçada uma hora antes da passagem do caminhão de recolhimento de resíduos, evitando que ele fique por muito tempo na rua. Se a coleta ocorre à noite, pode ser deixado a partir das 18h na frente da própria casa.



Conscientizar é cuidar bem e reciclar

Nessa data, vale a pena lembrar, ainda, do Plano de Metas da Prefeitura de São Paulo para 2020: o documento prevê a redução em 500 mil toneladas do montante de resíduos enviados aos aterros sanitários municipais durante quatro anos. A capital produz, em média, 12 mil toneladas de lixo domiciliar. Por ano, são gerados mais de 3,6 milhões de toneladas . Apenas 7% do que é gerado é reciclado e há potencial para chegar em 40% de toda a geração.

Importante parceiro nessa causa e lançado este ano, o Movimento Recicla Sampa reúne vídeos, tutoriais, jogos, materiais para impressão, reportagens e entrevistas para orientar e informar os cidadãos a respeito da relevância da reciclagem, buscando ampliar a coleta seletiva na cidade de São Paulo. A inciativa é uma parceria entre a Loga e a EcoUrbis, concessionárias de limpeza urbana, com apoio institucional da Autoridade Municipal de Limpeza Urbana (Amlurb).


Sobre a Loga

A Loga - Logística Ambiental de São Paulo S.A. é uma empresa jovem e inovadora, fundada com o objetivo de oferecer serviços especializados de coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos domiciliares e dos serviços de saúde gerados no Agrupamento Noroeste do Município de São Paulo. Sua atuação está alinhada com o compromisso à qualidade, a transparência, o respeito ao meio ambiente, à saúde e à segurança dos colaboradores e usuários.

Exposição Mesas Decoradas no Riviera Shopping Center


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.