Header Ads

Descomplica oferece aulão gratuito de revisão para o Enem em shopping de Campinas

Edição de Campinas da Turnê Descomplica será ministrada exclusivamente por professoras mulheres para motivar alunas a ocuparem lugares de destaque no mercado de trabalho

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

O Descomplica, maior curso pré-vestibular online do país, preparou uma aula de revisão especial para os vestibulandos de Campinas, em parceria com a Ancar Ivanhoe e o Shopping Parque das Bandeiras. No próximo domingo (30/09), das 8h às 12h, a Praça de Alimentação do shopping vai se transformar em uma sala de aula para mais de 1,7 mil alunos.



A grande novidade da edição de Campinas é que as aulas serão ministradas exclusivamente por professoras mulheres. São elas: Lara Rocha, com Filosofia; Debora Andrade, com Sociologia; Luanna Ramos, com Matemática, Carol Achutti, com Redação e Amara Moira com Literatura. O intuito é incentivar as estudantes mulheres, maioria nos cursos pré-vestibulares e salas de aula das universidades, a perseguirem seus sonhos e a acreditarem que podem ocupar lugar de destaque no mercado de trabalho.



"Segundo pesquisas como do IBGE, apesar de mulheres serem mais qualificadas, representando 57,2% dos estudantes matriculados em cursos de graduação, os homens ainda se mantêm com a maioria das posições de status e melhores remunerações. Com esse aulão queremos reforçar que precisamos mudar esse quadro, continuando a nos qualificar e buscando ocupar lugares ainda pouco ocupados por nós. Nosso intuito é que com nossas maravilhosas professoras, nossas alunas se sintam representadas e encorajadas e buscar seus sonhos profissionais e não desistirem de chegar onde querem, com condições igualitárias”, explica Carolina Angelici, coordenadora pedagógica do Descomplica. 



Serão quatro horas de revisão sobre os temas que mais caem no exame, paródias e brincadeiras também fazem parte da programação. Além de anotar no caderno, fotos e vídeos fazem parte do estudo. Até as camisas sorteadas contêm dicas para estudar para a prova. A manhã de aulas inclui ainda estratégias para fazer as questões e técnicas de relaxamento para o dia da prova do Enem. Ao fim da programação acontece o tão esperado momento para sessão de fotos com as professoras.



As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do aplicativo do shopping. Para participar, é preciso baixar o aplicativo Shopping Parque das Bandeiras e resgatar o cupom de participação do Gabarita ENEM na sessão Cupons. O ingresso é individual e não contempla entrada em grupos. 



Serviço: Gabarita Enem no Shopping Parque das Bandeiras

Local: Palco Bandeiras, na Praça de Alimentação do Shopping Parque das Bandeiras

Horário: domingo, das 8h às 12h

Abertura dos portões: 7h

Entrada: gratuita

Inscrições: por meio do resgate de cupons no aplicativo do Shopping Eldorado instalado no celular. O app pode ser baixado gratuitamente para os sistemas operacionais IOS e Android.

Endereço: Avenida  John Boyd Dunlop, nº 3900, Jardim Ipaussurama, Campinas (SP).

 SP passa a ter quase mil quilômetros de rodovias equipadas com wi-fi para atendimento aos motoristas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.