Header Ads

De forma inédita, KPMG lidera assembleia simultânea

O processo de recuperação judicial entrou em novo patamar este ano.

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Utilizando-se e recursos tecnológicos, foi realizada, de forma inédita, uma assembleia de credores com transmissão simultânea nos estados de São Paulo e Amapá. Essa ação teve a participação da KPMG como administradora judicial no processo de uma mineradora localizada estado amapaense. Com o apoio da tecnologia esse modelo de assembleia foi autorizado pelo juiz do caso.



Com o objetivo de permitir a participação da maioria dos trabalhadores e fornecedores da cidade de Macapá, pois, o custo alto impossibilitaria atuação, a assembleia foi presidida em São Paulo, pela sócia da KPMG, Osana Mendonça, com transmissão para o Macapá, para que todos os credores exercessem o direito ao voto. Com esse procedimento, eles puderam assistir à apresentação do plano de recuperação judicial trazido pelo investidor, tirar dúvidas e, ao final, puderam votar pela aprovação ou não do plano.

"Esse processo só foi possível através capacitação da equipe, que estava sincronizada com a coleta de votos e com a condução da assembleia nos dois locais, bem como pelo uso de recursos tecnológicos, em que foi realizada a transmissão e feita a contagem dos votos de forma precisa. Com o acesso às perguntas e respostas obtidas em ambos os estados, foi possível o registro de todas as ações", explicou a sócia-diretora da área de Solvency Strategy (Deal Advisory) da KPMG, Camila Tebaldi.



A flexibilidade na realização desse tipo de ação viabilizou a participação dos credores independentemente da distância. Segundo a sócia-diretora da KPMG, com essa primeira assembleia simultânea, inicia-se um novo formato. "O foco está na inclusão daqueles credores que deixariam de exercer o direito de votar o plano de recuperação judicial em virtude da dificuldade de logística ou por não terem condições financeiras", explica.

"Em um futuro próximo, o credor poderá exercer o direito de voto sem a necessidade de estar presente fisicamente no local da assembleia", concluiu.

 Ferramentas ‘empoderam’ o credor e agilizam execuções judiciais

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.



Site: kpmg.com.br
Facebook: facebook.com/KPMGBrasil


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.