Header Ads

CPFL Soluções abre inscrições para curso de formação de eletricistas na região de Sumaré

Projeto capacita e insere profissionais no mercado de trabalho para que possam desenvolver atividades de construção nas redes elétricas de distribuição

         © jpg

POR AMANHECER DA NOTICIA

Moradores de Campinas, Sumaré, Americana e Piracicaba interessados em aprender um novo ofício já podem se inscrever no Curso de Formação de Eletricistas de Construção de Rede de Distribuição Elétrica da CPFL Soluções, empresa da CPFL Energia que atua na comercialização de energia, infraestrutura e eficiência energética, geração distribuída e serviços de consultoria. Com um total de 32 vagas abertas, o curso é totalmente gratuito.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 18 de outubro pelo e-mail recrutaservicos@cpfl.com.br. Os candidatos devem enviar o currículo atualizado para o endereço com o assunto "ESCOLA CPFL SOLUÇÕES". As aulas ocorrerão no período diurno entre outubro e janeiro de 2020. A formação é oferecida em parceria com a Escola Senai "Celso Charuri".

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias, e os testes ocorrerão entre os dias 01 e 18 de outubro. Os locais das provas serão informados após aprovação das inscrições. Para participar, é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de categoria B válida e definitiva.

O curso acontece durante a semana, das 8h às 18h, com possibilidade de algumas aulas aos sábados, o que será previamente informado aos alunos. Como as aulas serão oferecidas em Sumaré, caso o participante selecionado seja de outro município, a empresa fornecerá hospedagem e refeição.

"Com a Escola de Eletricistas, a CPFL Soluções e o SENAI trazem uma oportunidade de capacitação profissional para os moradores das áreas de atuação do Grupo CPFL, ajudando a formar mão de obra qualificada para as ofertas de emprego existentes", reforça o diretor-presidente de Serviços de Infraestrutura em Energia da CPFL Soluções, Eduardo Soares.

Escola de Eletricistas da CPFL Soluções em Sumaré
Inscrições: De 26/09 a 18/10 , enviando currículo para recrutaservicos@cpfl.com.br
Processo Seletivo: De 01/10 a 18/10
Local das Aulas: Escola Senai "Celso Charuri" - Av. Rebouças, 3965 - Jardim São Carlos, Sumaré/SP
Período previsto do curso: 28/10 a 21/01
Horário das aulas: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Eventualmente aos sábados.
A participação não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (53,18%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.307 MW, no final de junho de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.