Header Ads

Colaboradores da CPFL Energia fazem trabalho voluntário em escola municipal de Campinas

Neste sábado, 28, funcionários do grupo realizam o "Dia de Semear" realizando atividades divertidas,
como Show de Talentos, e dando aulas de artes à comunidade

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

 Levar os colaboradores para além da geração, transmissão e distribuição de energia é a proposta do Programa Semear, projeto de voluntariado da CPFL Energia que começa suas ações neste mês de setembro na região de Campinas.

É no Dia de Semear que os grupos de funcionários da companhia realizam atividades que têm como propósito levar diversos benefícios à comunidade como a construção de hortas comunitárias, implantação de salas de informática e até mesmo atividades como aulas de arte, desenho e leitura de histórias para crianças.

Neste sábado, 28, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Oziel Alves Pereira, no bairro Jardim Monte Cristo, em Campinas, receberá as ações do grupo de colaboradores voluntários da CPFL Energia. A equipe trabalhará o tema "Talentos" como atividade do Dia de Semear.

Além do "Show de Talentos", os funcionários do grupo CPFL Energia também estão preparando atividades recreativas como desenho, arte em balões e leitura de histórias. Já a palestra "Guardião da Vida" apresentará às crianças e demais presentes as ações de conscientização realizadas pela companhia de forma a informar a comunidade sobre o uso eficiente e seguro da energia elétrica. Serão abordados temas como brincadeira com pipa próximo à rede de distribuição, cuidados com festas juninas e outras orientações importantes.

Programa Semear. O projeto tem como objetivo disseminar a cultura de voluntariado, criando um movimento participativo que engaje os colaboradores e parceiros da CPFL Energia em ações sociais capazes de mudar a realidade das comunidades onde a empresa atua. As Equipes Regionais de Voluntariado são formadas por até 15 colaboradores, que também são responsáveis por selecionar as organizações sociais nas quais desejam desenvolver as ações.

O programa dividiu as ações conforme três diferentes tipos de atuação: Solidário - o colaborador interessado em participar, fazendo doações nas campanhas de arrecadação; Voluntário - o colaborador que quer atuar doando tempo, talento e conhecimento em ações pontuais ou contínuas nas ONGs; e Protagonista Social - é voluntário com anseios de contribuir de forma ainda mais ampla no desenvolvimento de comunidades, através de atuação em projetos sociais que possam interferir em políticas públicas.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (53,18%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.307 MW, no final de junho de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

CPFL Soluções abre inscrições para curso de formação de eletricistas na região de Sumaré

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.