Header Ads

Casafy lança serviços de análise documental com o selo Imóvel Legal e consultoria jurídica

Objetivo das mudanças é a de zerar o número de negociações interrompidas por irregularidades ou pendências na documentação do imóvel

        © jpg 


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Atenta às necessidades e tendências do mercado imobiliário, o portal global e imóveis Casafy, antigo Properati, lançou novos serviços mais ágeis e seguros para o momento da aquisição de um imóvel. Análise documental para comprovação de regularidade do imóvel e serviço de assessoria jurídica, que acompanhará o processo de negociação do início ao fim - sem custos adicionais ao anunciante - estão entre as novidades. Os imóveis aprovados para serem divulgados dentro da plataforma, receberão o selo Imóvel Legal.

"Um dos principais objetivos das atualizações na plataforma é a de zerar o número de negociações interrompidas devido a alguma irregularidade ou pendência com a documentação do imóvel ofertado. Hoje, no mercado, estima-se que 20% das vendas não são concluídas devido a alguma irregularidade na documentação. E por isso, esperamos colaborar na diminuição dessa estatística", diz o CEO da Casafy, Renato Orfaly.

Os anunciantes também terão a oportunidade de negociar diretamente com os potenciais compradores, o que torna o processo menos burocrático, transparente e elimina possíveis ruídos de comunicação.

Esse modelo não inviabiliza as negociações feitas por intermédio de corretores, que continuarão atuando normalmente dentro da plataforma. Contudo, a partir de agora, os anúncios nesse novo canal em venda direta só serão aprovados se o corretor for o responsável único e exclusivo pela venda do imóvel ofertado.

Além de todas essas novidades, a plataforma disponibilizará aos anunciantes o serviço de fotografia, oferecendo pacotes de fotos de alta qualidade para ajudar a destacar as principais qualidades do imóvel e, com isso, acelerar as vendas.

"As fotos são a principal vitrine do anunciante. Quanto melhor a qualidade, mais atenção chamará para potenciais compradores e mais celeridade haverá para a venda. O objetivo da Casafy é oferecer as melhores ferramentas para que os imóveis possam ser vendidos sem entraves e no menor tempo possível", explica Orfaly.

Visando a segurança dos anunciantes, antes da visita ao imóvel, será verificada a identidade do potencial comprador, e ela será guiada por um representante a Casafy.

Atualmente, no mercado, as imobiliárias tradicionais costumam cobrar um percentual de 6% sobre o valor da venda do imóvel apenas pela intermediação. Na Casafy, esse custo pós-venda é de apenas 1,5%, estando incluso os valores pela assessoria documental, produção de fotos em alta definição para o anunciante e uso da plataforma.


Sobre a Casafy

A história do portal de venda e aluguel de imóveis  Casafy  tem início com a chegada da Properati ao Brasil, em 2014. A empresa iniciou uma nova fase no país, após a aquisição da operação argentina pela OLX, e a entrada de fundos internacionais, como Telor, da Áustria, e Morcote, da Estônia, como sócios majoritários. Além do investimento total anterior de R$ 20 milhões, a Casafy recebeu novo aporte de R$ 8 milhões, no início de 2019. Com operações no Brasil, Chile e México o portal conta com mais de 2 milhões de imóveis cadastrados e mais de 9000 imobiliárias clientes.

 Funcionários da Cisco participam de ação social para revitalização de Centro Educacional na região de Heliópolis

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.