Header Ads

Cargos de gerência foram os que mais que cresceram na Região Metropolitana de Campinas

De acordo com levantamento realizado pela Catho, entre 2018 e 2019, cargos de gestão cresceram 11%. O maior destaque são as vagas para gerentes, com aumento de 33%

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIA

Com meses consecutivos de crescimento em abertura de vagas, o ano de 2019 tem se mantido otimista em relação à geração de emprego e renda. Segundo dados regionais levantados pela Catho, na Região Metropolitana de Campinas, cargos de gerência foram os que mais tiveram aumento, totalizando 33%. Dentre os outros níveis hierárquicos com crescimento, destacam-se os cargos de analista (21%), coordenador (17%) e assistente e auxiliar (16%).

Para Rafael Stille, diretor de estratégia da Catho, esse crescimento se atribui a uma necessidade de se investir nas posições de liderança por parte das empresas. "Temos acompanhado um aumento no número de vagas abertas na região de Campinas, principalmente, em áreas administrativas, comerciais e de tecnologia. Para melhor direcionar os esforços desses profissionais, o papel das posições de gestão ganham maior relevância e as oportunidades se abrem com maior intensidade", afirma o profissional.

Os dados reforçam a importância da qualificação no currículo profissional, ou seja, para conseguir se destacar no mercado, o candidato precisa ser cada vez mais completo, principalmente em cargos de gestão, onde o conhecimento específico em liderar, treinar pessoas e engajar a equipe é indispensável.

Mais do que que a aquisição de um diploma, recrutadores também têm identificado diversas carências na hora de contratação, é o que um aponta um outro levantamento, desta vez, conduzido pela Catho Educação. Segundo o estudo, realizado com mais de 230 recrutadores, vendas (26%), análise de dados (26%) e excel (23%) são as certificações que mais fazem falta nos profissionais.

A pesquisa ainda identificou outros requisitos durante o processo e seleção de candidatos, tais como comunicação e escrita (23%), estratégia (19%), curso técnico (15%) e conhecimento em um segundo idioma (9%).

"Para aqueles que estão focados em criar uma carreira sólida e crescer enquanto profissional, as especializações como graduação, pós e MBA são indispensáveis. Mas para além disso, invista em cursos de curta duração online ou presencial, participe de seminários, workshops, busque um segundo ou terceiro idioma. Invista na carreira!", afirma Stille.

Crescimento anual

Dados recentes divulgados pela Catho também reforçam o crescimento da região metropolitana de Campinas. Segundo o estudo, o local cresceu 7,2% em vagas entre 2018 e 2019, número maior que a média do país, que cresceu 5%. Dentre as oportunidades, destacam-se as áreas de administração 31%), comercial/vendas (29%) e TI/Engenharia da Computação (16%).

Atualmente, a região metropolitana de Campinas possui cerca de 15 mil vagas na plataforma de recrutamento da Catho, com salários que variam entre R$ 2 mil e R$ 10 mil.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, empresa com mais de 900 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

 Especial Semana da Criança (Saúde)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.