Header Ads

Bresco é reconhecida internacionalmente pelo impacto positivo de seus empreendimentos

Hoje, a Bresco conquistou um lugar na lista "Best for the World' (Melhores Empresas para o Mundo), por ter conquistado uma pontuação em sua Avaliação de Impacto B (BIA) que está entre os 10% melhores resultados globalmente.

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O reconhecimento é feito pela ONG B Lab (USA) àquelas Empresas B Certificadas que são economicamente rentáveis, competem para serem melhores para o mundo, e que ao mesmo tempo demonstram que os negócios podem ser usados como uma força para mudanças positivas.

A Bresco é uma Empresa B certificada que mensura seu impacto socioambiental periodicamente e está entre as mais de 2.900 empresas certificadas em todo o mundo. A Avaliação de Impacto B mensura os resultados dos negócios desenvolvidos pelas empresas em cinco aspectos: Governança, Trabalhadores, Comunidade, Meio Ambiente e Clientes. Na seção de Meio Ambiente, o desempenho ambiental de uma empresa é avaliado pela verificação de suas instalações, materiais utilizados no processo de produção, emissões e uso de recursos e energia. As empresas que participam do processo de certificação devem responder a questões sobre suas cadeias de distribuição, transporte e cadeia de suprimentos. O processo também avalia se os produtos ou serviços de uma empresa são projetados para resolver questões ambiental, como a geração e utilização de energia renovável, conservação de recursos, redução de resíduos, conservação do solo e da vida selvagem e educação ambiental.

A Bresco foi destaque na categoria "Melhor para o Meio Ambiente" por conta do impacto positivo que seus empreendimentos têm no meio ambiente e sua constante preocupação com o uso consciente de recursos naturais.

Além da priorização de construções sustentáveis, a Bresco adota práticas como o oferecimento de benefícios diferenciados a seus colaboradores e o cuidado com as comunidades no entorno dos seus projetos, como por exemplo, a parceria estabelecida, por intermédio da organização sem fins lucrativos Parceiros da Educação, com quatro escolas públicas na região de Campinas, visando a melhora no rendimento escolar dos alunos.

"Best For The World não é um reconhecimento de empresas perfeitas nem se trata de um ranking, mas pretende ser um incentivo claro para continuar melhorando os impactos gerados pelas empresas e assim construir uma nova economia, mais transparente e humana", acrescenta Juan Pablo Larenas. , co-fundador e diretor executivo do Sistema B Internacional, uma organização aliada do B Lab que promove empresas de triplo impacto e Empresas B na América Latina. Os critérios de seleção estão disponíveis em bthechange.com/bestfortheworld

"Best For the World dá voz àquelas empresas que escolheram fazer mais, melhor, mas sobretudo diferente. Escolheram um caminho progressivo e ser melhor a cada dia para mundo", explica Marcel Fukayama, co-fundador e diretor executivo do Sistema B Brasil.

Hoje existem mais de 2.933 Corporações com Certificação B em mais de 150 setores e 64 países, unidas por um objetivo comum: redefinir o sucesso nos negócios. Qualquer empresa pode medir e gerenciar o seu desempenho social e ambiental com a ferramenta gratuita e on-line "Avaliação de Impacto B" em: http://bimpactassessment.net.

Sobre a Bresco. A Bresco é uma empresa de investimento imobiliário com foco no segmento corporativo. Destaca-se pela sua equipe altamente especializada e com um amplo e reconhecido histórico de transações, pela qualidade de seus empreendimentos, assim como pelas relações que constrói e cultiva com seus clientes, fornecedores, parceiros e comunidades. Referência em terceirização imobiliária, a Bresco atua por meio de quatro modelos: Built to Suit (desenvolvimento e construção sob medida de acordo com as demandas de seus clientes, através de contrato de locação de longo prazo), Sale-leaseback (aquisição da propriedade do cliente e concomitante locação de longo prazo), Aquisição de propriedades em geral e Desenvolvimento especulativo (aquisição de terrenos e edifícios estrategicamente localizados para a implantação de projetos seguindo padrões de mercado, visando flexibilidade de uso para os ocupantes). Além do compromisso com a qualidade dos seus imóveis, a Bresco prioriza o cuidado com o meio ambiente, adotando as melhores práticas em seus projetos e na execução de suas obras.

 29 de setembro - Dia Mundial do Coração

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.