Header Ads

Brasil é o único fabricante de Clorito de Sódio da América Latina

Planta de Santa Barbara D'Oeste do Grupo Sabará produz composto químico que pode ser aplicado em diversos mercados

          © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Referência no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas para as indústrias de nutrição, saúde, beleza e bioenergia, o Grupo Sabará inaugurou recentemente a planta para produção de Clorito de Sódio em Santa Bárbara d’Oeste/SP, tornando-se a única empresa fabricante do composto químico na América Latina.

O Clorito de Sódio é de fácil manuseio e aplicação, pode ser utilizado em diversos processos nos mais variados mercados. A nova planta visa atender a demanda de diversos setores, entre eles:

Sucroalcooleiro: Como precursor para geração de dióxido de cloro no controle de infecção bacteriana e substituição total ou parcial do ácido sulfúrico nos processos de fermentação. Diminui a contaminação aumentando o rendimento do processo.
Alimentos: Como precursor para geração de Dióxido de Cloro aplicado no pós-colheita de frutas e verduras. Eleva o tempo de prateleira dos alimentos, favorecendo o processo de transporte e garantindo que o alimento chegue ao seu destino em melhores condições de consumo.
Higiene Pessoal: Usado em formulações de produtos destinados à higiene bucal, como: antissépticos, produtos para clareamento dentário, pasta de dente, entre outros.
Tratamento de Água: Utilizado como precursor do Dióxido de Cloro, que age como biocida oxidante no processo de desinfecção primária da água.
Couro: Usado nas etapas de branqueamento e tratamento de superfície do couro, para que o mesmo possa receber as fases de acabamento final.
Têxtil: Usado no alvejamento das fibras, para que o tecido possa receber o tingimento e acabamento final.
Papel e Celulose: Como precursor do Dióxido de Cloro, utilizado na fase de branqueamento da polpa.
Metalmecânica: Produto usado como decapante no tratamento de superfície de metais.
A planta de Clorito de Sódio do Grupo Sabará possui todos os processos 100% automatizados, com maquinários da mais alta tecnologia, a fim de oferecer a máxima segurança, produtividade e rendimento. Além disso, para garantir a proteção do meio ambiente, toda energia utilizada no processo de fabricação é obtida por meio de fontes renováveis do mercado livre de energia.



Inovação

Único fabricante de Clorito de Sódio da América Latina, o Grupo Sabará acumula vasta expertise na geração do Dióxido de Cloro (Diox). Com a fabricação do Clorito de Sódio, a empresa atende, duas de suas unidades de negócio: a BioE Integrated Solutions, responsável pelo atendimento dos setores; sucroalcooleiro, indústria de bebidas, couro, têxtil, papel e celulose, mercado de energia, entre outros e a Sabará Químicos e Ingredientes, atuante no segmento de tratamento de água potável e industrial.

Sobre o Grupo Sabará:
O Grupo Sabará possui mais de 60 anos de história e é genuinamente brasileiro. Especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, atua nos mercados de tratamento de águas, com a unidade de negócio Sabará Químicos e Ingredientes, e de health and personal care, com a Beraca. Já a unidade BioE Integrated Solutions é a responsável pelo setor sucroalcooleiro, indústria de bebidas e mercado de energia, enquanto a Concepta Ingredients atende os segmentos de alimentos, nutrição animal e farmacêutica veterinária.

Premiações do Grupo:
Desde 2013, o Grupo Sabará foi reconhecido por suas ações de sustentabilidade em premiações como o Prêmio FINEP, Prêmio ECO-AMCHAM, III Prêmio Fecomercio de Sustentabilidade e XII Prêmio LIF de Sustentabilidade. Também ganhou o reconhecimento do Fórum Econômico Mundial para a América Latina como “Empresa Destaque de Crescimento Global” (Global Growth Company Award, World Economic Forum), devido ao seu comprometimento com a inovação e o desenvolvimento sustentável, econômico e social.  Outra conquista do Grupo foi a premiação pela Apex Brasil devido à sustentabilidade nas exportações brasileiras.

O Grupo Sabará também recebeu os prêmios do Guia Exame de Sustentabilidade, como a empresa mais sustentável do setor Químico no Brasil, da Revista Época ‘Empresa Verde’, da Revista IstoÉ Dinheiro ‘Empresas do Bem’, além dos prêmios Green Project Award e ODM Brasil.

Dados alarmantes e contaminação: os riscos da destinação incorreta de resíduos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.