Header Ads

Aparelhos e testes para a triagem de doenças serão apresentados no Congresso SBC

Microlife Afib, que identifica a arritmia que mais causa o AVC, será destaque durante o evento.

      © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Durante o 74º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia, a MedLevensohn mostrará suas soluções voltadas à prevenção das doenças cardiovasculares, hipertensão e diabetes. Dentre os destaques está o Microlife Afib, um aparelho inovador que é capaz de detectar, em poucos minutos, a Fibrilação Atrial (FA), uma das arritmias que mais aumentam o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Comercializado com exclusividade pela MedLevensohn no mercado brasileiro, o device tem 98% de índice de acerto. O mais interessante no aparelho é que seu funcionamento é bastante simples: mediante a aferição de pressão arterial, ele identifica esta arritmia que mais ocasiona o AVC de causa tromboembólica. Segundo o Ministério da Saúde, o AVC é a segunda maior causa de mortes no Brasil, além de ser a doença que mais debilita pacientes.

Médico consultor da MedLevensohn, Dr. Alexandre Chieppe explica que identificar e iniciar rapidamente o tratamento faz com que as consequências da FA sejam evitáveis: a arritmia aumenta em cinco vezes as chances de AVC, que, geralmente, é mais grave nestes casos porque há maior chance de ocorrer um grande infarto associado. Aproximadamente 24% destes pacientes morrem um mês após o evento e 72% depois de cinco anos.

O AVC pode deixar sequelas e limitações nos indivíduos e exige, muitas vezes, um longo período de reabilitação até que o paciente retorne às atividades cotidianas. Segundo o CEO da MedLevensohn, José Marcos Szuster, o Afib pode ser incluído na rotina de triagem, monitoramento e tratamento em emergências, em Unidades Básicas de Saúde (UBS), clínicas e hospitais.

Cerca de 25% dos pacientes portadores de FA não apresentam nenhum sinal ou sintoma clínico, dificultando muitas vezes o correto diagnóstico. "Após o rastreio da FA, o paciente pode ser encaminhado a um especialista, que deve solicitar a realização de um eletrocardiograma para confirmar o diagnóstico do Afib, e inicia-se, assim, o tratamento", comenta Szuster.

O 74º Congresso da Socesp será realizado entre 20 e 22 de setembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Além do Microlife Afib, a MedLevensohn irá mostrar diversos outros produtos, como os testes rápidos para a determinação do Perfil Lipidico, Colesterol Total, Troponina I, Glicemia e Hemoglobina Glicada.

A convite da MedLevensohn, o médico Rodrigo Noronha, cardiologista especializado em Fibrilação Atrial, falará sobre os graves riscos da FA e a importância do diagnóstico dessa arritmia.

Serviço

74º Congresso da Sociedade Brasileira de Cardiologia

20 a 22 de setembro

Centro de Convenções FIERGS

Avenida Assis Brasil, 8.787, Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Aula sobre Fibrilação Atrial com Rodrigo Noronha

20 de setembro, às 15h, no Espaço Tendências


Sobre a MedLevensohn

Distribuidora brasileira especializada em saúde, que oferece, além de sistema de testes rápidos, produtos e serviços que auxiliam no diagnóstico, monitoramento e tratamento de doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão arterial, colesterolemia e Acidente Vascular Cerebral (AVC).

No mercado há mais de 15 anos, é distribuidora e importadora Master Dealer, referência de alta tecnologia, segurança, agilidade e preço competitivo na promoção da qualidade de vida e bem-estar de seus clientes e parceiros. Em 2019, conquistou a marca de um bilhão de tiras de glicemia On Call Plus distribuídas no Brasil. Isso torna a empresa a maior distribuidora da fábrica Acon no mundo, superando, inclusive, companhias chinesas.

Está presente em todo o território nacional, por meio da sua Rede de Distribuição. Possui sede no Rio de Janeiro, um Centro de Distribuição em Serra (ES) e filiais em São Paulo e Belo Horizonte. Também presta serviços em nível nacional para órgãos públicos, setor hospitalar, varejista e público médico.

 Ibracon salienta os novos rumos da contabilidade


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.