Header Ads

Qualirede e Estúdio Folha reúnem importantes nomes da saúde para debater tendências do setor

Evento acontece no dia 15 de agosto, em São Paulo, e será aberto pelo ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O papel da tecnologia como chave para ampliar a qualidade dos serviços e reduzir custos da saúde, permeará o encontro de personalidades do setor que se reunirão para discutir o futuro da saúde no país, no próximo dia 15, no QR Content, evento que comemora os 10 anos da Qualirede, empresa líder em gestão de planos de saúde no Brasil.

A programação será aberta pelo ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, que falará sobre os rumos da saúde no Brasil e contará com grandes nomes de diferentes vertentes do setor: Claudio Lottenberg, presidente do UnitedHealth Group Brasil, e Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia (ONG e portal voltado para a qualidade de vida do paciente com câncer e público em geral), são alguns deles. Ambos integrarão o painel sobre o futuro dos sistemas de saúde.

"É cada vez mais importante nos aprofundarmos nesse assunto, especialmente quando o mercado de saúde privada do país passa por toda essa transformação, tanto com o uso de novas tecnologias, quanto com um olhar mais significativo em relação ao cuidado com a saúde das pessoas", afirma Irene Hahn, presidente da Qualirede.

Ana Estela Haddad, professora da Universidade de São Paulo (USP) e responsável pela criação e implementação do Programa Telessaúde Brasil Redes do Ministério da Saúde, participará da mesa sobre inovação e tecnologia, que trará temas como o uso da telemedicina. Comporão a conversa César Biselli, coordenador de Inovação e Tecnologia do Hospital Sírio-Libanês, Denizar Vianna, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, e Martha Oliveira, médica e diretora de estratégias e novos negócios da Qualirede, que foi diretora de desenvolvimento setorial da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e diretora executiva da Associação Nacional de Hospitais Privados.

Irene Hahn defende que a tecnologia pode ajudar com a escala e principalmente na gestão da informação. "Com a integração de dados, além de os profissionais terem acesso a todas as informações de determinado paciente, não precisarão ocupar-se com a busca por dados, tendo assim, cada vez mais tempo para cuidar das pessoas".

Após os debates com os experts do setor, haverá palestra especial com o navegador e escritor brasileiro, Amyr Klink. Além de ser a primeira pessoa a fazer a travessia do Atlântico Sul a remo, Klink é formado em economia pela USP e dá palestras dentro e fora do Brasil sobre planejamento, motivação, liderança, empreendedorismo, entre outros.

O encerramento ficará por conta de Paula Bianca Coelho, que além de CEO da Qualirede é especialista em Gestão de Pacientes pela Universidade de Medicina de Pádua, na Itália.



Sobre a Qualirede

A Qualirede é uma empresa de atuação nacional e líder no mercado de gestão para saúde corporativa, pública e operadoras de planos de saúde. Atualmente, atende a mais de um milhão de vidas por mês em onze estados do País, com mais de 1.100 funcionários e unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis e Salvador. A Qualirede tem como focos estratégicos a inovação tecnológica, a atenção primária à saúde, a promoção da integração de serviços e a entrega de valor para seus beneficiários diretos e indiretos. Mais informações em www.qualirede.com.br.

 Cotas de patrocínio para o Festival Feira Preta já estão disponíveis

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.