Header Ads

Fundação 10 de Agosto celebra 26 anos Aniversário será comemorado com apresentação da orquestra da entidade.

Instigar o desenvolvimento sociocultural é o lema da organização sem fins lucrativos.

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Fundação 10 de Agosto, entidade sem fins lucrativos, que leva educação e cultura para crianças, jovens e adultos de Bertioga, no Litoral Norte paulista, está celebrando 26 anos de atividades ininterruptas. Para comemorar a data tão especial em grande estilo, a orquestra infanto juvenil mantida pela entidade, irá apresentar-se na cidade, dia 9 próximo, sexta-feira, com o concerto "O Som da Nova Geração".

"Acompanho há anos o crescimento desses alunos e isso propicia uma alegria imensa. A Fundação continua firme e forte, proporcionando oportunidades e mudando a vida das pessoas", salienta Joel Gonzaga, coordenador Técnico e maestro da Fundação 10 de Agosto.

Gonzaga explica que não há recompensa melhor do que fazer a diferença na vida dos indivíduos. Atualmente, mais de 300 crianças frequentam as aulas de música para aprender a tocar violão, violino, clarinete, violoncelo e musicalização, atividade importante para sua formação e seu futuro.

Exemplo disso é Deivid Marcos, que frequenta a Fundação há mais de 6 anos e hoje é instrutor musical na entidade, repassando para seus alunos tudo que aprendeu durante os anos que frequentou as aulas musicais. Deivid está concluindo a licenciatura em música na Unisantos. "A música virou o meu futuro e a Fundação 10 de Agosto me abriu as portas", observa.

A Fundação oferece um ambiente rico em convivência e propício ao fortalecimento de vínculos sociais e familiares, tanto para prevenir ocorrências de situações de risco social, quanto para criar em seus participantes o sentimento de segurança e pertencimento.

O aluno Gustavo Henrique declara gratidão por fazer parte dessa história. "O meu crescimento sociocultural partiu de dentro da Fundação 10 de Agosto, onde pude encontrar pessoas que me ensinaram o significado da família e os valores importantes para a vida".

Além disso, a entidade procura promover a capacitação profissional. Em 2018, cerca de 900 pessoas passaram pelos seus 25 cursos de capacitação, como Informática, Informática com Práticas Administrativas, Atendimento ao Cliente, Cozinha Básica, Moda, Costura, Panificação, Elétrica Básica, Manutenção e Limpeza de Piscinas, Hidráulica Básica e Zeladoria com Foco em Gestão de Pessoas.

















Fundação 10 de Agosto

A Fundação foi criada em 10 de agosto de 1993, dia que homenageia São Lourenço, santo da igreja católica que intercedia pelas pessoas. A entidade sem fins lucrativos propicia educação e qualificação profissional à população da cidade de Bertioga. Mais de 22 mil pessoas já passaram pelos cursos gratuitos de música, artes manuais, aperfeiçoamento técnicos, capacitação profissional, além de excursões, encontros e vivências com profissionais qualificados.



Serviço: Apresentação da Orquestra com o concerto "O som da Nova Geração"

Data: 9 de agosto

Horário: 19h45

Local: Riviera de São Lourenço, Bertioga

Endereço: Pucci Riviera - Av. Marginal 329, no 2571

Entrada com convite: O ingresso pode ser solicitado por e-mail

secretaria@fundacao10agosto.com.br

 Secretaria da Fazenda e Planejamento expande projeto de eliminação da GIA e inclui cerca de 35 mil contribuintes

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.