Header Ads

Com apoio do governo do Distrito Federal, Diageo e UNITAR selam acordo para promoção da segurança viária no Brasil

Assinatura do acordo de cooperação ocorre durante a Conferência Internacional de Segurança Viária e conta ainda com o compromisso da OMF, da AND e da ABDER

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

 A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Johnnie Walker, Ypióca, Smirnoff e Tanqueray, assinou hoje um acordo de cooperação com o Instituto das Nações Unidas para o Treinamento e Pesquisa (UNITAR), a Organização Mundial da Família (OMF), a Associação Nacional de Detrans (AND) e da Associação Brasileira dos Departamentos Estaduais de Estradas de Rodagem (ABDER) para promover a segurança viária no Brasil. A parceria foi selada durante a Conferência Internacional de Segurança Viária, realizada em Brasília.

O acordo prevê a oferta de atividades conjuntas de treinamento para funcionários dos Detrans e outras agências governamentais na área de segurança no trânsito; o desenvolvimento de projetos específicos para fortalecer a capacidade institucional dos Detrans e a promoção de sessões de educação e treinamento fornecidas por instrutores e especialistas do UNITAR no que se refere a segurança rodoviária, transporte e mobilidade.

Organizada pelo UNITAR, com o apoio da Diageo, a conferênciareuniu autoridades governamentais, executivos do setor privado, e profissionais e especialistas em segurança viária da esfera pública para discutir estratégias que atuem na redução do número de acidentes relacionados à combinação de bebida e direção. A iniciativa conta ainda com a parceria dos parceiros institucionais do UNITAR, WFO, AND e ABDER.

A Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável reconhece que a segurança no trânsito é um pré-requisito para assegurar vidas saudáveis, promover o bem-estar e tornar as cidades inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis. Refletindo a urgência de prestar atenção à segurança viária, esta agenda estabeleceu uma meta de reduzir as mortes e lesões causadas pelo trânsito em 50% até 2020.

Em 2016, a Diageo foi escolhida pelo UNITAR para promover a segurança viária e, assim, colaborar com as estratégias de redução de mortes e lesões, melhorando a segurança no trânsito globalmente. "Fomos escolhidos devido ao nosso forte histórico de apoio a programas e políticas para endereçar a questão de bebida relacionada à direção. Muito nos orgulha essa aliança", afirma Josafath Rodriguez, diretor de Relações Corporativas da Diageo para América Latina e Caribe.

Como parte desse movimento, a Diageo estabeleceu seus próprios objetivos globais para reduzir os danos causados pelo álcool até 2025. Os esforços incluem educar cinco milhões de jovens, pais e professores sobre os perigos do consumo de bebidas alcoólicas por menores de idade; coletar 50 milhões de assinaturas com o compromisso de nunca beber e dirigir pelo #JoinThePact (#HojeNãoDirijo) e alcançar 200 milhões de pessoas com mensagens de moderação de suas marcas.

Para coordenar as ações no Brasil, em abril deste ano foi criado o Instituto Diageo, entidade sem fins lucrativos que promove iniciativas nas áreas de educação, capacitação profissional, geração de renda e responsabilidade na relação entre álcool e sociedade. Um dos programas é o Fala Sério, em parceria com o Instituto Aliança e a Secretaria da Educação do Estado do Ceará, que sensibiliza jovens estudantes sobre a importância do não consumo de álcool por meio de uma peça de teatro e prevê a estruturação de uma disciplina eletiva sobre consumo indevido do álcool entre menores de 18 anos, abrangendo 60 escolas públicas. A meta é impactar mais de 80 mil estudantes cearenses sobre o tema apenas em 2019.

"A disseminação de informações sobre o não consumo por menores, sobre o consumo responsável e a equivalência alcoólica são fundamentais para a conscientização da população. E a responsabilidade de conscientizar sobre o consumo moderado é papel de todos os envolvidos: familiares, governo, agentes da lei e educadores", finaliza Paulo Mindlin, gerente-executivo do Instituto Diageo.



Sobre a DIAGEO

A Diageo é líder mundial no segmento de bebidas alcoólicas premium, com uma coleção de marcas nas categorias de bebidas destiladas e cervejas. O portfólio inclui marcas como Smirnoff, Johnnie Walker, Guinness, Bayleys, Cîroc, Tanqueray, Old Parr, entre outras, e localmente as cachaças Ypióca e Nega Fulô. Multinacional que opera em 180 países, a Diageo tem ações negociadas na Bolsa de Valores de Nova Iorque (DEO) e na Bolsa de Valores de Londres (DGE). Para mais informações sobre a Diageo, seus funcionários, suas marcas e seu desempenho, visite www.diageo.com.br. Saiba mais sobre consumo responsável de bebidas alcoólicas em www.DrinkiQ.com.br.

SE BEBER, NÃO DIRIJA. NÃO COMPARTILHE COM MENOR DE 18 ANOS.


 LEISHMANIOSE VISCERAL: ENTENDA A DOENÇA QUE ACOMETE CÃES E HUMANOS

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.