Header Ads

Yellow e Grin anunciam preço especial para aluguel de patinetes em Campinas

Descontos de mais de 20% vão valer para corridas no período da manhã.

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Grow, detentora das marcas de micromobilidade Yellow e Grin, anuncia redução de mais de 20% no preço de uso de patinetes elétricos das duas marcas em Campinas. A partir desta segunda-feira, dia 15 de julho, o usuário vai pagar R$ 2,20 pelo desbloqueio do equipamento + R$ 0,40 a cada minuto de uso nas viagens terminadas entre às 6 e às 9h59, de segunda a sexta-feira.



A ação segue por tempo indeterminado. Trata-se de uma estratégia para otimizar as corridas na cidade, onde a operação começou em março e inclui as regiões de Barão Geraldo e da área compreendida entre o Jardim Dom Bosco e Conceição. Para visualizar detalhes sobre a operação, basta acessar os aplicativos da Grin e da Yellow.



Os patinetes estão disponíveis todos os dias da semana das 6 às 22 horas em um dos pontos privados parceiros. O usuário pode encerrar a corrida em um desses pontos ou em qualquer local da área de atendimento, contanto que tome cuidado para não atrapalhar o fluxo de pedestres. No final do dia, a Yellow e a Grin recolhem os equipamentos para recarga, manutenção e limpeza. E, na manhã seguinte, os disponibilizam novamente para uso nos pontos privados.



As corridas podem ser pagas com cartão de crédito e dinheiro. Os créditos para uso dos patinetes podem ser comprados em dinheiro em bancas de jornal e lojas, entre outros estabelecimentos parceiros espalhados pela cidade, como lanchonetes, que vão receber o valor em espécie e transferir, na hora, o montante para o app do usuário, como já acontece com as recargas de celular.


Dicas para o uso seguro do modal:

- Antes de sair, planeje o caminho.

- Use sempre o capacete bem preso à cabeça e ajustado adequadamente.

- Não trafegar com mais de 1 pessoa;

- Idade mínima de 18 anos para locação de equipamentos;

- Dê sempre preferência ao pedestre. Lembre-se: o pedestre é o mais vulnerável. É obrigação de todos cuidar da sua segurança.

- Não use celular nem fone de ouvido enquanto conduz a bike ou o patinete. Esteja atento a sua condução.

- Respeite sempre os semáforos e as sinalizações de trânsito.

- Jamais conduza a bike ou o patinete se houver ingerido álcool.

- Segure sempre o guidão com as duas mãos.

- Esteja atento a irregularidades nas vias, como buracos, bem como galhos e árvores que possam oferecer riscos no seu trajeto.



Sobre a Grin

A Grin é uma startup de micromobilidade urbana nascida da fusão da brasileira Ride, empresa pioneira na implantação do sistema de compartilhamento de patinetes elétricas no país, com a Grin, também pioneira no México. Em janeiro de 2019, juntou-se à Yellow, startup que trouxe para o país o sistema de bicicletas sem estação, dando origem à holding Grow Mobility Inc, a terceira maior empresa de mobilidade urbana do mundo. Com as duas marcas, a Grow já está presente em mais de 15 cidades do Brasil e América Latina e seguem em franca expansão pelo continente.



Sobre a Yellow

A Yellow é uma empresa brasileira de soluções de mobilidade urbana individual fundada em junho de 2017. Seu objetivo é revolucionar o transporte por meio da disponibilização de alternativas de transporte, principalmente para as chamadas “primeira e última milha” das viagens urbanas; além de melhorar a circulação de pessoas em centros urbanos, otimizar os deslocamentos e integrar diferentes modais de transporte. A visão da empresa é disponibilizar uma “condução barata e divertida”. A Yellow é a primeira empresa no Brasil de compartilhamento de bicicletas em sistema dockless (redistribuição livre, sem estação para retirada e devolução) liberadas por um aplicativo de celular.

 




 AMB DENUNCIA À ANS A REALIZAÇÃO IRREGULAR DE CONSULTAS A DISTÂNCIA

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.