Header Ads

Vitacon e Housi realizam conferência com startups para lançar conceito de empreendimento que pluga prédio a aplicativos de celular

Alexandre Frankel receberá empresários da Grow, Apptité, Docway, Singu e outros para discutir inovação e tecnologia em diversas frentes de consumo

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Vitacon, referência no desenvolvimento de tecnologias para moradia inteligente, realiza, no dia 18 de julho, um encontro com as maiores startups do país para lançar um novo conceito de moradia com serviços – o APP Space. O modelo foi desenvolvido em conjunto com a Housi, startup de moradia on demand da Vitacon, que faz locação online e gestão patrimonial, além de contribuir nas experiências dos moradores.

O conceito consiste em projetar prédios como plataformas para serem plugáveis a aplicativos de celular que queiram operar seus produtos e serviços dentro do condomínio. O APPSpace surgiu devido ao ecossistema de parceiros da Housi. Toda gestão do ecossistema de startups parceiras se dará via Housi, startup da Vitacon.

Na prática, o prédio funcionará como um dispositivo (celular) com uma série de serviços (aplicativos) que estarão integrados à estrutura física do complexo residencial, disponíveis 24 horas por dia para os moradores e, em alguns casos, até para o público externo. Todo o sistema operacional do App Space será gerido pela Housi, que já conta com toda a infraestrutura digital do site e aplicativo para locação de moradias da Vitacon.

O novo conceito foi desenvolvido dentro do empreendimento Housi Bela Cintra, que funciona como um prédio conceito de moradia on demand da Vitacon, além de um hub de inovação e desenvolvimento de novos modelos de negócios. O evento, marca, ainda, o lançamento do VN Uueno, na Consolação, primeiro empreendimento projetado sob o conceito App Space da Vitacon. Neste ano, a incorporadora lançará, ainda, outros 10 prédios projetados dentro do novo conceito.

Durante o encontro, os empresários Tallis Gomes, CEO da Singu, Diego Lira, CEO da Turbi, Fabio Tiepolo, CEO do Docway, Guilherme Freire, CEO da Grow, Bruno Franco, CEO da BodyTech, Rodrigo Affonso, CEO da Lev, e Guilherme Parente, CEO do Appite, serão recebidos por Alexandre Frankel, CEO da Vitacon, para um talk sobre o novo conceito de moradia da incorporadora, contextualizando com as novas formas de consumo de produtos e serviços proporcionadas pela tecnologia. A conversa será mediada por Santiago Andreuzza, co-fundador da Aerolito, laboratório de experimentação em tecnologias exponenciais com foco em futurismo.

"No mundo conectado que vivemos hoje não faz mais sentido morarmos em prédios estáticos no formato padrão do mercado imobiliário. Esses espaços precisam ter vida própria, serem flexíveis e dinâmicos para acompanharem as novas necessidades das pessoas, que mudam diariamente bastando um toque na tela do celular", explica Alexandre Frankel, CEO da Vitacon.

Além do talk, o evento contará com um circuito de experiências e simulações dos serviços que serão oferecidos pelos condomínios dentro do novo conceito. O Singu, aplicativo de serviços de beleza on demand, por exemplo, terá uma área exclusia com TV e acesso à Netflix e uma manicure para receber os clientes como se estivessem em casa.

A Docway, serviço de médico delivery, terá uma sala privativa simulando atendimentos médicos e consultas simples que não envolvam medicações. A Grow terá uma plataforma de patinetes no espaço, e a Lev, marca brasileira de bikes elétricas, também disponibilizará unidades desenvolvidas exclusivamente para os moradores de prédios geridos pela Housi.

O Apptité, aplicativo de delivery de comidas caseiras e que também possibilita a contratação de chefs de cozinha, será responsável pelo coquetel do evento. Na operação real do VN Ueno, a plataforma terá uma área exclusiva dentro do prédio, com uma cozinha gourmet compartilhada, além de bancadas para os moradores cozinharem e freezer com produtos on demand para os moradores.

Ainda como parte do circuito de experiências do evento, a BT FIT terá um espaço onde serão transmitidos os Treinos online da BodyTech que poderão ser replicados pelos espectadores da conferência. Todas as ativações contarão com um especialista da marca para explicar sobre o funcionamento do serviço e serão abertas para os espectadores do evento.

 Projeto oferece passeio em meio à natureza durante as férias

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.