Header Ads

Portal da Construtora Trisul é referência para universitários e profissionais da construção civil

Site e redes sociais idealizadas pela construtora paulista traz dicas e novidades diretamente dos canteiros de obras

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Quando vamos a um restaurante bacana, a cozinha é aberta e podemos ver as coisas sendo feitas com qualidade. Com a Trisul é assim. Todos podem acompanhar, ver o passo a passo dentro dos nossos canteiros". A frase, dita pelo CEO da Construtora e incorporadora Trisul, Jorge Cury, resume bem o espírito da empresa - que é oferecido Portal Universidade Trisul.

Notabilizada pelo cuidado com todas as etapas de seus empreendimentos, desde o estudo do terreno até a entrega, a Trisul passou a receber cada vez mais estudantes universitários em seus canteiros – uma demanda sempre atendida pelo diretor de engenharia da empresa, Roberto Júnior, desde 2015.

Devido a alta procura, ele decidiu levar adiante a ideia de transparência da construtora. O projeto, que consistia na criação de um site onde todas as práticas implementadas em suas obras ficariam à disposição de qualquer um. "Naquele período já havíamos reestruturado nossos canteiros e quem passava por lá sempre elogiava a limpeza e organização", conta ele.

"Assim que expliquei ao presidente da Trisul sobre o projeto, que além de um investimento baixo, seria voltado ao meio acadêmico, ele deu sinal verde. E, com isso, juntamos as equipes de engenharia e marketing para desenvolver a melhor maneira de mostrar nossos procedimentos na internet", recorda Roberto.

Foi assim que nasceu, em agosto de 2017, o Portal Universidade Trisul. E a resposta não poderia ser melhor. Além do aumento de pedidos de faculdades para visitar os canteiros da construtora, alunos e professores de diferentes instituições entraram em contato para dizer que fazem uso do material disponibilizado em suas aulas e trabalhos.

"Um dos integrantes do diretório de engenharia civil da Escola Politécnica da USP disse que com o site os universitários já nem precisam ir até o canteiro para saber como funciona e, uma professora de uma Escola Técnica Estadual (ETEC), em São Paulo, comentou que os alunos estão usando o site para estudar e chegou a sugerir que desenvolvamos uma matéria ensinando a fazer orçamentos", revela o diretor de engenharia.

Uma prova disso é o estudante de engenharia civil Daniel Duca. Estagiário da Trisul no canteiro de Jandira, região metropolitana de São Paulo, assim que descobriu o portal, ele passou a estudar processos aprendidos em sala de aula, como alvenaria de alto padrão e fundação.

"O site é muito bom porque traz informações completas sobre pontos importantes da construção civil. Hoje em dia é comum que professores já indiquem links de artigos e vídeos da portal nas aulas, da mesma forma que no trabalho os engenheiros das obras, ao orientar, recomendam acessar a página", revela.

Diferentemente do que um leigo pode imaginar, o portal Universidade Trisul não é uma instituição de ensino e não tem como objetivo a prestação de serviços educacionais, em qualquer nível. Trata-se de um site que busca, exclusivamente, o intercâmbio de informações entre estudantes, empresas e profissionais do mercado, com objetivo de fomentar a produção e disseminação de conhecimento prático.

Todo o seu conteúdo, explica Roberto, é feito por uma equipe da Trisul e conta com a colaboração de parceiros, professores, fornecedores e consultores. Além disso, a plataforma também disponibiliza TCCs e relatórios acadêmicos, que são enviados ao site e avaliados diretamente pelo próprio Roberto antes da efetiva publicação.

"Estamos no primeiro momento, disponibilizando informação mais básicas. Quem quiser se aprofundar, a gente direciona para links, empresas e professores. Mas vamos seguir abastecendo o site. O presidente de uma multinacional, fornecedora da Trisul, viu a página e já enviou o material de uma nova tecnologia, que só deve chegar aos canteiros no próximo ano, para apresentarmos aos estudantes", comemora o diretor de engenharia.

Sobre a Trisul

A Trisul está há mais de 30 anos no mercado. São mais de 200 empreendimentos, 20 mil clientes atendidos, o que corresponde aproximadamente a 2,5 milhões de metros quadrados de áreas, entre prédios entregues e os que estão em construção. Em 2007 a companhia abriu seu capital por meio de oferta pública de ações, mediante a adesão ao Novo Mercado da Bovespa.

 Pesquisa revela aumento no número de livros vendidos

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.