Header Ads

Petz promove megaevento de adoção de cães e gatos na loja matriz Marginal Tietê

Com 40 bichinhos de Ong parceira, evento será neste sábado e domingo, das 12h às 18h.

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Petz e a ONG Projeto Cel - Casa Esperança e Liberdade para Animais Carentes- vão promover neste fim de semana um grande evento de adoção com 40 cães e gatos que esperam por um novo lar.

O megaevento será realizado na loja matriz da Petz, na avenida Presidente Castelo Branco (Marginal Tietê), 1795, sábado (06/07) e domingo (07/07), das 12h às 18h. Todos os animais são castrados, vacinados de acordo com a idade, com controle de endo e ectoparasitas e microchipados.

Representantes da ONG vão prestar toda a assistência necessária durante o evento. Os pets ficarão na área permanente de adoção da loja, onde os bichinhos poderão ser vistos e interagir com os possíveis tutores.

Parceria

Criada em 2003, a ONG Projeto Cel, Casa Esperança e Liberdade para Animais Carentes, cuida de aproximadamente 300 bichinhos resgatados das ruas com doações de voluntários, de empresas solidárias e com recursos arrecadados em campanhas e venda de produtos.

Como adotar

Para adotar um pet, o interessado passa por rigorosa entrevista com a equipe da ONG e protetores responsáveis, que orientam e auxiliam no esclarecimento de dúvidas sobre os animais e o processo de adoção. É necessário que o novo lar atenda a critérios de segurança. Por exemplo: casas não podem ter pontos que possibilitem fuga e apartamentos devem ter telas de proteção em todas as janelas.

Para se candidatar a tutor do pet é necessário ter mais de 18 anos, apresentar um documento de identificação original, comprovante de residência e pagar uma taxa simbólica à Ong parceira. O valor simbólico é usado pelas Ongs para manutenção de estruturas e cuidados com os animais que ainda não foram adotados.

A Petz também oferece orientação veterinária aos novos tutores para que a adaptação ao novo lar seja a mais tranquila possível. É fundamental levar em conta que os animais adotados são recolhidos das ruas e, muitas vezes, já passaram por maus-tratos, o que os torna desconfiados e inseguros em relação ao ser humano. Por isso, paciência, dedicação e amor são as palavras-chave para a garantia do bem-estar do animal.

Parceiros contra o abandono

A Petz desenvolve em todas lojas da rede campanhas sobre posse responsável para evitar maus-tratos e abandonos. Estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta a existência de mais de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, entre cães e gatos. A Petz segue firme no propósito de promover a adoção de pets em todo país. A empresa também apoia o Instituto Brasileiro de Educação e Terapia Assistida por Animais, a venda de calendários e livros que reverte recursos para ONGs protetoras dos animais e realiza a Semana Pet Feliz em comunidades que precisam de apoio.

Sobre a Petz

A rede de pet shop é a maior do Brasil em número de lojas, somando 90 no País – em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal.
Os espaços contam com profissionais especializados nos serviços de banho e tosa e medicina veterinária. No final de 2018, a rede intensificou sua atuação em saúde com o lançamento do Centro Veterinário Seres, que alia conhecimento científico a equipamentos de última geração.

 Rappi faz ativação para incentivar reflorestamento

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.