Header Ads

Parque Praia do Sol recebe ação de educação ambiental e plantio de árvores da Mata Atlântica

A ação conjunta entre Coca-Cola FEMSA Brasil, Coca-Cola Brasil e Fundação SOS Mata Atlântica conta com o apoio institucional da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e visa cumprir a meta da Prefeitura de São Paulo de plantar 200 mil árvores em áreas de menor cobertura vegetal

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Coca-Cola FEMSA Brasil, a Coca-Cola Brasil e a Fundação SOS Mata Atlântica promovem no dia 21 de julho, domingo, das 9h às 13h, uma ação de educação ambiental no Parque Municipal Praia do Sol, na zona Sul de São Paulo. A ação faz parte do projeto Geração+Verde, iniciativa que também é realizada com apoio da Prefeitura de São Paulo, e tem como objetivo levar educação ambiental para a comunidade e engajá-la na manutenção das áreas verdes do município. Além disso, o projeto visa contribuir para a preservação de mananciais que fazem parte da bacia hidrográfica responsável pelo abastecimento da capital paulista.

Entre as atividades, uma maquete dinâmica que demonstra a relação entre preservação da mata com a disponibilidade de água, um mutirão de limpeza, entre outras ações. Para finalizar o evento, haverá o plantio de 25 mudas nativas da Mata Atlântica, como ipê-amarelo-liso, jequitibá-branco e jequitibá-rosa. O evento é gratuito, mas para participar é necessária a inscrição prévia pelo site. Menores de 18 anos devem participar acompanhados por um responsável.

"Esta é a quarta ação educativa que realizamos com esta parceria e agora temos um gosto especial. No mesmo dia (21 de julho) acontece a campanha nacional Um Dia no Parque, que chama brasileiros para áreas naturais protegidas em todo o país. A intenção destas atividades é criar uma cultura de visitação nos nossos parques, que oferecem diversos benefícios para nossa vida, mas nem sempre são valorizadas", afirma Kelly de Marchi, educadora ambiental da Fundação SOS Mata Atlântica.

"A Coca-Cola FEMSA Brasil está fortemente engajada em promover ações que protejam as fontes de água e garantam seu uso racional, pelo bem maior da nossa sociedade. Liderar iniciativas como o Geração+Verde faz parte da nossa missão de gerar valor social e ambiental nos lugares em que estamos presentes", afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Em seu componente que visa à preservação de mananciais, o projeto Geração+Verde tem como meta plantar 600 mil árvores em quatro anos, sendo que para cada árvore plantada na cidade, em represas, parques e praças, outra será plantada nas regiões de mananciais que abastecem a cidade de São Paulo. Até agora, 45.800 mudas já foram plantadas. Até o final de 2019 serão outras 90 mil mudas. E tal ação contribui para restaurar a Mata Atlântica – uma das florestas mais ameaçadas do Brasil, que já perdeu quase 90% de sua área original – e para a recuperação das bacias hidrográficas.

Este e outros projetos reforçam a importância da união entre a iniciativa privada, sociedade civil e o poder público em busca de soluções que geram impacto social e ambiental positivos.

Serviço
Data: 21/07 (domingo)
Horário: das 9h às 13h
Local: Parque Municipal Praia do Sol
Endereço: Av. Atlântica, 3.100 – Jardim Três Marias – São Paulo (SP)
Link para inscrição: www.sosma.org.br/projeto/cadastros/geracao-verde/


Sobre a Coca-Cola FEMSA
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V é a maior engarrafadora do mundo em volume de vendas. A empresa produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 154 marcas para mais de 290 milhões de consumidores a cada dia. Com mais de 80 mil funcionários, a empresa comercializa e vende cerca de 3,4 bilhões de caixas unitárias por meio de 2 milhões de pontos de venda por ano. Operando 48 fábricas e 292 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida com a criação de valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor.

A companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes da Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance da Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index, dos índices IPC e de Responsabilidade Social e Sustentabilidade da Bolsa Mexicana de Valores, entre outros índices. Tem operações em determinados territórios no México, Brasil, Guatemala, Colômbia e Argentina e a nível nacional na Nicarágua, Costa Rica, Panamá, Uruguai e Venezuela. Para mais informações, visite www.coca-colafemsa.com

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No Brasil, são 10 fábricas, 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.

Sobre a Coca-Cola Brasil
O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país e atua em nove segmentos — água, café, chás, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e bebidas vegetais — com uma linha de mais de 152 produtos, entre sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria. Composto por nove grupos de fabricantes franqueados, mais a parceria com Leão Alimentos e Bebidas, o Sistema emprega diretamente 62,6 mil funcionários, gerando cerca de 600 mil empregos indiretos. Em 2018, o Sistema Coca-Cola Brasil mantém o nível de investimentos do ano passado, de aproximadamente R$ 3 bilhões, e continua apostando em inovar para ampliar seu portfólio, oferecer cada vez mais opções com menos açúcar adicionado e em incentivar iniciativas que melhorem o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua. A empresa trabalha para gerar impacto social e ambiental positivos. Em 2017, passou a contribuir com o acesso à água potável em comunidades rurais e de baixa renda, por meio da aliança Água+ Acesso. Em reciclagem, a empresa tem o objetivo de ajudar a coletar e reciclar o equivalente a 100% de suas embalagens até 2030.

Sobre a Fundação SOS Mata Atlântica
A Fundação SOS Mata Atlântica é uma ONG ambiental brasileira. Atua na promoção de políticas públicas para a conservação da Mata Atlântica por meio do monitoramento do bioma, produção de estudos, projetos demonstrativos, diálogo com setores públicos e privados, aprimoramento da legislação ambiental, comunicação e engajamento da sociedade em prol da recuperação da floresta, da valorização dos parques e reservas, de água limpa e da proteção do mar. Os projetos e campanhas da ONG dependem da ajuda de pessoas e empresas para continuar a existir. Saiba como você pode ajudar em www.sosma.org.br.

 Governo do Estado entrega 143 títulos de propriedade em Piracaia

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.