Header Ads

Pariquera-Açu recebe exposição itinerante do Memorial da Inclusão sobre diversidade corporal no folclore brasileiro

Exposição "Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro" traz os personagens Boitatá, Iara, Mula sem Cabeça, Saci e Curupira e as histórias O nascimento da noite e A lenda da mandioca

         © jpg

POR AMANHECER DA NOTICIAS

Fruto de parceria entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, por meio do Memorial da Inclusão, e a Prefeitura da cidade de Pariquera-Açu, por meio Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo, junto com a ADEFIPA (Associação das Pessoas com Deficiência de Pariquera-Açu), o município recebe a Exposição "Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro", durante o período de 15 de julho a 15 de agosto de 2019.

Para retratar as lendas, cantigas e adivinhas das histórias folclóricas do país, a exposição traz em forma de xilogravuras, a sensibilização e a celebração da cultura popular, do direito à diferença cultural e a diversidade humana. Todas as obras podem ser tocadas e contam com audiodescrição. A exposição pode ser visitada de domingo a domingo, das 8h às 11h e 13h às 17h.

O Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência foi inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, e está localizado na sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10, na Barra Funda, São Paulo.

Serviço:
Exposição: Cultura Popular e Diversidade Corporal no Folclore Brasileiro
Data: 15 de julho a 15 agosto de 2019
Horário: de domingo a domingo, das 8h às 11h e 13h às 17h
Local: Centro de Eventos / Casa Polônia – Av. Olímpica, s/n – Vila Maria, Pariquera-Açu – SP, 11930-000

Entrada gratuita

 Férias têm Oficina Mão na Massa e diversão para toda a família no Parque D. Pedro Shopping

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.