Header Ads

Mundial de Halterofilismo contará com dois atletas do Time SP

São esperados 488 atletas de 76 países na sétima edição do evento

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O Campeonato Mundial Paralímpico de Halterofilismo acontecerá durante nove dias de competições, de 12 a 20 de julho em Nur-Sultan, no Cazaquistão. O Brasil será representado por 11 atletas e dois deles são integrantes do Time São Paulo Paralímpico. A equipe chegou à capital do Cazaquistão na manhã do dia 10 de julho, em busca de performances de impacto para o ranking que definirá as vagas da modalidade aos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Os Centros de Referência foram idealizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e funcionam como base de treinamento e capacitação de atletas ao redor do país. Um desses polos de desenvolvimento da modalidade está em Itu (SP), de onde saíram Bruno Carra e Mariana D'Andrea que pertencem ao Time São Paulo Paralímpico.

O Mundial de Nur-Sultan contará com novidades em seu formato. O último dia de competições, por exemplo, terá disputas mistas por equipe - algo que não houve nas últimas edições da competição. O Mundial Júnior voltará a ocorrer logo após a cerimônia de abertura.

A nova seleção do Time São Paulo conta com 66 atletas das modalidades: atletismo, natação, ciclismo, halterofilismo, judô, tênis de mesa, bocha, triatlo e paracanoagem. Criado em 2011, o Time São Paulo Paralímpico é uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) que visa avaliar, controlar e executar ações de suporte ao desenvolvimento esportivo de atletas de alto nível vinculados ao estado de São Paulo.

 Férias de Julho são oportunidade de jovens fortalecerem currículo

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.