Header Ads

Jaguar Parade recebe mais de 170 projetos para customização de esculturas de onças-pintadas

150 artistas se inscreveram em dois meses; Ação consiste em expor as peças em diversas partes da cidade e depois leiloá-las

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Jaguar Parade, intervenção artística urbana que reúne esculturas de onças-pintadas estilizadas, recebeu mais de 170 projetos, enviados por 150 artistas de diversos estados brasileiros. Ainda, nomes como Antonio Peticov, Panmela Castro, Mauro Neri, Maramgoní, Gustavo Nenão, Marcelo Eco e Binho Ribeiro são alguns dos nomes convidados pela Artery, empresa responsável pela iniciativa, para a pintura das peças.

A exposição conta com esculturas gigantes de onças-pintadas, que serão customizadas por diversos artistas. Durante os meses de agosto a setembro, o shopping Market Place, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, exibirá as pinturas em um formato de ateliê aberto à visita da população. Após esse período, as obras seguem para exposição durante um mês nos shoppings JK Iguatemi, Iguatemi SP e Pátio Higienópolis e depois as obras ganharão as ruas e praças de São Paulo por mais um mês, entre outubro e novembro.

No dia 29 de novembro, data que celebra nacionalmente as onças-pintadas, a Artery, realizará um leilão para arrematar as peças, no Hotel Unique. Metade do valor arrecadado será destinado a entidades originalmente brasileiras com foco na preservação da onça-pintada e de seu ecossistema, dentre elas a Onçafari, SOS Pantanal e AMPARA Animal. Parte do valor também será destinado aos artistas participantes.

"A iniciativa inédita tem o intuito de mobilizar a sociedade contra a extinção da biodiversidade, com foco no maior felino das Américas, a onça-pintada. Segundo o ICMBio - Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade -, essa espécie é classificada como vulnerável no Brasil. Porém, em alguns biomas como a Mata Atlântica, a espécie é considerada como criticamente ameaçada, pois existem menos de 300 indivíduos em toda sua extensão", comenta Gustavo Figueiroa, biólogo que faz parte da equipe do Onçafari.

 Expo Franchising ABF Rio 2019 inicia a venda de ingressos on-line

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.