Header Ads

Inscrições para programa de aceleração da Câmara Brasil-Alemanha encerram-se dia 19 de julho

Startups Connected conta com nove desafios liderados por empresas-âncora, como Volkswagen, BASF, Siemens e Voith

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS


Desenvolvido para acelerar startups a partir da conexão com grandes empresas, o  Startups Connected, iniciativa da Câmara Brasil-Alemanha, está com inscrições abertas. Em sua quarta edição, o programa conta com nove desafios, cada um deles liderado por uma empresa-âncora.

Para participar, startups de todo o Brasil e da Alemanha podem se inscrever até o dia 19 de julho em um dos desafios, destacando de que forma podem solucioná-los. A vencedora de cada categoria será revelada no VII Congresso de Inovação Brasil-Alemanha, no dia 2 de outubro.

"Ao participar do Programa Startups Connected, as startups selecionadas terão a chance de fazer um roadshow de negócios na Alemanha e usufruir de diversos benefícios, como recursos do Edital de Inovação para a Indústria, assessoria em áreas como gestão da inovação, propriedade intelectual e go-to-market, contato com os associados da Câmara Brasil-Alemanha, acesso a coworking, diagnóstico de maturidade e participação no Congresso", explica Bruno Zarpellon, diretor do departamento de Inovação e Tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha.

A vencedora de cada categoria terá acesso a um programa de aceleração customizado para as demandas do projeto-piloto a ser desenvolvido em parceria com sua empresa-âncora. Conheça os desafios e inscreva-se:

Cadeia Produtiva 4.0 - A Volkswagen busca uma solução que suporte a tomada de decisões (desde o nível estratégico até o operacional), levando em consideração as restrições e variáveis que envolvem a cadeia de suprimentos.

Data Farming - A Bayer busca soluções disruptivas focadas em culturas perenes e semi-perenes que aumentem a eficiência do plantio, do manejo de pragas, de doenças e de plantas daninhas, e que mensure e reduza as perdas na operação da colheita através da qualidade do diagnóstico.

Economia Circular - A BASF busca startups que apresentem soluções inovadoras para economia circular, especialmente no que diz respeito aos resíduos plásticos.

Eficiência Energética na Indústria - A Agência de Cooperação Alemã (GIZ) lança o desafio com o objetivo de encontrar soluções inovadoras que apoiem as indústrias nas seguintes áreas: Gestão sustentável de processos produtivos, Energias Alternativas Sustentáveis e Redução do Impacto Ambiental.

Digitalização de Processos Produtivos - A Siemens busca startups interessadas em propor soluções que façam uso dos dados de uma operação real de manufatura discreta, tornando-a mais eficiente e capaz de monitorar, analisar e alertar sobre situações de risco ambientais associados aos materiais contaminantes utilizados no processo.

Jornada do Paciente - O Hospital Alemão Oswaldo Cruz busca startups que ajudem a agilizar processos e tornar a experiência do paciente mais confortável e fluida.

Mobilidade Urbana Sustentável - O Ministério Alemão de Meio Ambiente, Preservação da Natureza e Segurança Nuclear (BMU) quer se aproximar e promover startups brasileiras que atuem e ofereçam soluções inovadoras nas seguintes áreas: Mobilidade Inteligente, Desenvolvimento do Trânsito e da Cidade, Qualidade do Ar e Infraestrutura.

Inovação em Papel e Celulose - A Voith busca startups que compartilhem da visão da empresa e desenvolvam produtos, soluções e serviços que tornem o processo de fabricação do papel cada vez mais inteligente, eficiente e sustentável.

TravelTech - A Lufthansa busca startups que possuam soluções inovadoras para moldar a experiência de viagens de seus passageiros (pessoas e empresas) no futuro. A empresa tem interesse em projetos digitais, inovadores e inteligentes.

Desde seu lançamento, em 2016, o Startups Connected vem contribuindo para a geração de negócios entre startups e grandes empresas, como é o caso da BirminD, que foi inserida no programa Partner Edge da SAP, proporcionando uma solução robusta e certificada, além de acesso a novos canais de vendas. A startup também fechou parceria com a Siemens, na área de desenvolvimento de software, para o segmento de capacitores. Em sua última edição, o programa acelerou 10 projetos e 50% das startups ainda estão com seus projetos em andamento junto a suas empresas-âncora.

Mais detalhes sobre os desafios estão disponíveis no link:www.startupsconnected.com.br/desafios/
Para mais informações e inscrições, acesse:www.startupsconnected.com.br/


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.