Header Ads

Construtivo lança plataforma de realidade virtual compartilhada 100% em português

Solução VR Collab, trazida de Cingapura pelo Construtivo, e que é nativa em inglês, foi totalmente traduzida para melhorar a experiência dos usuários

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Plataforma VR Collab, que envolve a tecnologia de Realidade Virtual (VR, do inglês Virtual Reality) compartilhada para revisar e coordenar projetos desenvolvidos em BIM (Building Information Modeling), acaba de ganhar uma interface 100% em português. O Construtivo, companhia de Tecnologia da Informação com DNA em engenharia, que detém a exclusividade de distribuição da solução no Brasil, decidiu investir na tradução do software para melhorar a experiência dos usuários.

Finalista pela RICS Awards 2019 no Sudeste Asiático, um reconhecimento de inovação concedido pelo instituto líder mundial na qualificação profissional nas áreas de terras, terrenos, propriedades e construções, a solução permite interagir e explorar as revisões, as aprovações de requisitos e a coordenação da construção de forma on-line a partir de diferentes localizações e dispositivos, como óculos de VR, desktop ou em uma tela de projeção.

"Como há profissionais de diversas áreas envolvidos nestas interações, tais como estrutura, geotécnica, mecânica, tubulações, elétrica e automação, entre outras, a interface em português se torna mais amigável para os termos técnicos", explica o CEO do Construtivo, Marcus Granadeiro.

As reuniões de revisões de projetos dentro do modelo BIM resultam na otimização do tempo e custo das áreas envolvidas e, com a versão em português, o processo tende a ficar mais colaborativo e ágil, uma vez que melhora o entendimento das conferências de dimensões, da manipulação de parâmetros e da criação de snapshots navegáveis, entre outros procedimentos realizados por meio de uma experiência de VR.

"Nosso objetivo é fornecer ferramentas que promovam a inovação e excelência no setor de engenharia e construção, só assim o segmento conseguirá evoluir na entrega de melhores resultados nos seus empreendimentos, da concepção à entrega", finaliza Granadeiro.

Sobre o Construtivo.com

O Construtivo é uma empresa de tecnologia com DNA de engenharia. Pioneira no conceito de nuvem, desde 1999 atende os maiores projetos de infraestrutura do Brasil.

Fundado em 1999 como uma joint venture do Grupo Santander, o Construtivo passou por um processo de MBO (Management buy-out) em 2004 e se tornou uma empresa nacional.

Com sede em São Paulo e filial em Porto Alegre, o Construtivo tem como carro chefe a solução Colaborativo, ofertada na modalidade de serviço (SaaS) e atendendo mais de 25 mil usuários com rede de plena redundância e com padrões de segurança internacionais a partir de seus servidores em Data Center Nacional padrão Tier III.

As soluções do Construtivo não se limitam apenas àquelas que compõem o Colaborativo. Elas englobam o serviço e o conhecimento de sua equipe como parte do processo. Aproveitando o know-how de mais de 20 anos de sua equipe em CAD e o pioneirismo em BIM, o Construtivo estabeleceu um núcleo de serviços de CAD / BIM.

Com cerca de 100 clientes ativos, entre eles UHE Belo Monte, CSN, Systra Vetec, CEEE, Voith, EBEI, Exto, CTG Brasil, Mobissom, LPC Latina, Rodobens, State Grid, JHE, PK, Voith, Rumo e Energia Consult, o Construtivo.com .com se tornou uma das principais empresas voltadas para o gerenciamento de processos com especialização em engenharia civil do país, atendendo áreas como energia, transporte, administração pública, manutenção, entre outras.

Informações: www.construtivo.com/

 DER libera a circulação de caminhões sem restrições na SP 055, em São Sebastião

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.