Header Ads

ATLAS FECHA PARCERIA COM SESI-SP PARA A 3ª EDIÇÃO DO CONCURSO SESI CHEF

Marca de eletrodomésticos é novamente a patrocinadora master do projeto e oferece premiação total de mais de R$ 40 mil para essa edição  Concurso une saúde, bem-estar e aproveitamento integral de alimentos, e deve premiar as melhores receitas dos chefs amadores

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Atlas, marca de produto que pertence à empresa brasileira Atlas Eletrodomésticos, especializada no mercado de cocção e eleita a empresa líder em valor no mercado de fogões, fechou novamente parceria com o SESI (Serviço Social da Indústria) para o concurso SESI Chef, que terá sua 3ª edição disputada entre os meses de julho e outubro deste ano. A competição gastronômica tem como objetivo reunir chefs amadores e desafiá-los na criação de receitas inéditas que promovam uma alimentação saudável por meio do aproveitamento integral dos alimentos, evitando o desperdício e trazendo mais nutrientes para as refeições.

Boa alimentação, saúde, bem-estar, inovação e economia são premissas que aproximam a Atlas do programa SESI Chef, reforçando a parceria de sucesso ocorrida na edição anterior do concurso. Ao todo, 28 unidades do SESI no estado de São Paulo receberão a etapa local da disputa, localizadas nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Campinas, Franca, Indaiatuba Itu, Jaú, Jacareí, Jundiaí, Limeira, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Ourinhos, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santa Bárbara D'Oeste, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, Sorocaba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São Paulo (Ipiranga, Vila Leopoldina) e Tatuí.

O concurso, dividido em seis etapas, é gratuito e permite a participação de maiores de 18 anos desde que não sejam graduados em gastronomia. Os critérios de avaliação em todas as etapas da disputa levarão em conta o sabor, a escolha dos ingredientes, a apresentação do prato, o aproveitamento total do alimento, a criatividade com que o participante propõe a redução do desperdício e o menor custo de preparação.

Uma comissão constituída por profissionais da área técnica do SESI-SP fará a seleção das melhores receitas na fase preliminar que serão reproduzidas nas cozinhas das 28 unidades do SESI-SP. Informações como regulamento completo, critérios e fases do SESI Chef estão disponíveis no site www.sesisp.org.br/sesichef.

Tradicional no setor e conhecida por ser a marca pioneira a popularizar o fogão com mesa de vidro no Brasil, a Atlas vai presentear os 28 classificados das etapas locais com a linha Tropical Glass, lançamento da marca este ano, além dos finalistas do concurso, que receberão um fogão da linha Agile Glass, um dos produtos mais procurados pelos consumidores por ser a combinação perfeita entre beleza, funcionalidade e custo-benefício. A Atlas, maior patrocinadora do concurso, além de equipar as 28 cozinhas das unidades do SESI em São Paulo oferecendo produtos de sua fabricação, auxilia na divulgação e promoção do evento, cujas receitas dessa edição farão parte de um livro produzido e patrocinado pela marca.

Nas duas primeiras edições do concurso, realizadas em 2016 e 2017, mais de 1.400 candidatos se inscreveram para concorrer ao posto de SESI Chef da vez. Ao final das duas competições, 124 receitas premiadas integraram os livros respectivos da edição.

O SESI Chef é baseado nos conceitos do programa Alimente-se Bem que, após um estudo, detectou que grande parte do desperdício de alimentos ocorria pelo desconhecimento de suas propriedades nutricionais e de como aproveitá-las. Com base nessa informação e considerando que ambas instituições seguem preceitos de contribuir para a qualidade de vida de seus públicos, as marcas SESI-SP e Atlas firmam parceria para buscar o melhor cozinheiro amador com consciência sustentável, que faça uso integral de alimentos, não apenas economizando e inovando, mas também contribuindo com uma alimentação saudável para a população.


SOBRE A ATLAS ELETRODOMÉSTICOS

A Atlas Eletrodomésticos é uma empresa 100% brasileira especializada em soluções para o mercado de cocção (fogões, fornos e cooktops), sendo representada pelas marcas Atlas e Dako. Fundada em 1950 na cidade de Pato Branco (PR) – onde está instalada sua unidade fabril com mais de 34 mil m2 e capacidade de produção de até 2 milhões de peças ao ano – a companhia possui posição de destaque no cenário nacional, com presença em mais de 15 mil pontos de venda, e também no exterior, exportando para mais de 20 países.

A Atlas Eletrodomésticos investe gradualmente na produção de modelos com design moderno, alinhados às tendências mundiais e buscando constantemente atender às expectativas do novo consumidor. Seu amplo portfólio inclui linhas desenvolvidas e pensadas para todos os públicos, que vão muito além da qualidade, beleza, tecnologia e confiabilidade. Seus produtos apresentam custo-benefício que justifica seu reconhecimento pela crítica especializada e clientes.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.