Header Ads

Afrolab para Elas está com inscrições abertas para turmas em Santa Catarina

Projeto é uma realização da PretaHub e Instituto Feira Preta e tem como objetivo fortalecer as mulheres negras econômica, política e socialmente.

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Apoiar, promover e impulsionar o afroempreendedorismo no Brasil, por meio da oferta de conhecimento e capacitação técnica, com foco em inovação e inventividade. Esse é o objetivo do AFROLAB, que criou uma edição exclusiva para mulheres negras: o AFROLAB para Elas. O projeto, selecionado em 2018 no edital Negras Potências, já passou por São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA), Porto Alegre (RS) e agora chega a Santa Catarina (SC). O programa está com inscrições abertas até dia 10 de julho.

A iniciativa está percorrendo o país com a proposta de fortalecer as mulheres negras econômica, política e socialmente, grupo que experimenta a desigualdade de maneira mais profunda no país. "Com o projeto, vamos impactar diretamente mais de 100 famílias de diferentes lugares do país. Mesmo movimentando mais de R$ 200 bilhões por ano, o empreendedor negro no Brasil recebe 40% menos que o empreendedor branco pelo seu trabalho. Estamos trabalhando para mudar essa realidade, fomentando o afroempreendedorismo", explica Adriana Barbosa, presidente da Feira Preta.

A metodologia do projeto conta com atividades de autoconhecimento, ciclos de imersão criativa, aprendizagem, cursos e workshops. Vale destacar que, ao longo de 2018, o Afrolab capacitou mais de 400 empreendedores. Para viabilizar a iniciativa, a Feira Preta criou, em setembro de 2018, uma campanha de matchfunding na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria, em parceria com o Movimento Coletivo, plataforma de investimento social da Coca-Cola, para arrecadar R$ 127 mil.

O Afrolab Para Elas é uma realização da pretaHub e Instituto Feira Preta, com apoio do Sebrae-SP e Oi Futuro, e parceria com British Council, iniciativa Negras Potências, Fundo Baobá, Movimento Coletivo e Benfeitoria.


Confira a agenda:

Afrolab Santa Catarina

Data: De 12 a 17 de julho,

Horário: das 19h às 22h (exceto dia 14/07, com horário das 9h às 18h).

Local: Sebrae - Rod SC 401, km 01

As inscrições para a nova turma pode ser feita pelo link http://bit.ly/afrolabparaelasfloripa

Conheça mais sobre o AFROLAB para Elas no vídeo de divulgação da campanha: www.youtube.com/watch?time_continue=7&v=wnq2tt0uyq

Sobre a PretaHub

PretaHub é uma aceleradora do empreendedorismo negro no Brasil. Um hub de criatividade, inventividade e tendências pretas. É uma evolução da experiência de 18 anos da Feira Preta, maior evento de cultura e economia negra da América Latina, que em 2018 atinge sua maioridade. Quer saber mais? www.pretahub.com

Sobre a Feira Preta

Criada pela empreendedora Adriana Barbosa, a Feira Preta é o maior espelho vivo das tendências afro-contemporâneas do mercado e das artes da América Latina, além de ser o espaço ideal para valorizar iniciativas afro-empreendedoras de diversos segmentos.

 Mostra Cultural em instituição de ensino aborda fraternidade e políticas públicas

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.