Header Ads

A pizza perfeita para perder peso e evitar o efeito sanfona

O segredo está em fazer escolhas e substituições saudáveis. Isso envolve quando, quanto, como e o que você vai comer:

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Dez em cada dez brasileiros gostam de pizza e a boa notícia é que não é necessário abrir mão de uma fatia para emagrecer, quiçá manter o peso. Para a felicidade de todos, existem dicas e receitas que te ajudam a eliminar os quilos extras e seguir uma alimentação equilibrada, evitando o  efeito sanfona..

O segredo está em fazer escolhas e substituições saudáveis. Isso envolve quando, quanto, como e o que você vai comer:

Quando: o horário em que fazemos a refeição é muito importante. "Nosso metabolismo funciona de acordo com um relógio próprio e diminuindo à noite", explica o Nutricionista do Vigilantes do Peso, Matheus Motta. Por isso, quando for pedir ou fazer uma pizza, opte por jantar mais cedo. Assim, além de não ficar com a sensação de estufamento, o organismo digere melhor e mais rápido.

Quanto: a quantidade também merece atenção. Uma dica para evitar o exagero é comer uma salada enquanto espera o entregador tocar a campainha. Assim, você começa a refeição com fibras, o que proporciona uma sensação de saciedade maior.

Como: durante a refeição, busque se concentrar no que está comendo, tendo plena consciência de suas escolhas e da quantidade que está ingerindo. Evite compartilhar esse momento com aparelhos eletrônicos, como a TV, por exemplo. Se estiver acompanhada, aproveite a interação que a refeição proporciona.

O que: escolha sabores menos gordurosos, evitando opções como quatro queijos, calabresa, pepperoni e bacon. As mais simples e comingredientes ricos em fibrase proteínas magras – como muçarela, brócolis e atum – são as mais indicadas. As bordas recheadas também são ruins para quem busca emagrecer, já que a pessoa acaba consumindo mais massa e queijo.

Dicas imperdíveis:

Se puder, dê preferência ao queijo minas, cottage ou à ricota.
Hoje em dia, as massas light e integrais estão cada vez mais comuns. Que tal experimentar?
Rodízios podem ser uma armadilha; fique atento e consuma o quanto precisa para se saciar.
Dispense o refrigerante. Se está com sede, opte por água mineral ou suco natural.
Que tal substituir a massa por abobrinha ou berinjela? Você vai se surpreender!
Carina, Associada do Vigilantes do Peso, eliminou 13,9 kg sem abandonar uma boa pizza e fala um pouco sobre as técnicas que aprendeu com o programa: "Aprendi tanta coisa com o Vigilantes... Monitorar é uma das ferramentas mais fortes que temos. Planejar é outra coisa importante e suas comidas preferidas não vão ser extintas do mundo, tenha calma! Se continuei frequentando rodízios de pizza? Sim, eu adoro! Apenas como a quantidade que me satisfaz".

Que tal convidar seus leitores para comer uma fatia sem peso na consciência? Confira uma receita especial:

PIZZA DE MARGHERITA | Tempo total: 20 minutos & Rendimento: 4 porções | Dificuldade: Fácil

Ingredientes:

4 unidades de tortilla integral

¾ de xícara de molho de tomate

6 fatias de mozarela picadas

1 colher de chá de orégano seco

1 xíc. de rúcula crua, picada grosseiramente

Modo de Fazer

Pré-aqueça o forno a 200ºC. Em uma assadeira antiaderente, coloque as tortillas.

Com uma colher, espalhe o molho de tomate e depois a mozarela picada. Tempere com orégano. Asse por 5 minutos ou até o queijo derreter. Sirva com folhas de rúcula partidas por cima.

Será que rende uma matéria? Caso tenha interesse, temos nutricionistas disponíveis para entrevistas e inúmeras receitas de pizza que vão ajudar na perda e manutenção do peso.

Construtora Danpris investe em releituras do Minha Casa Minha Vida


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.