Header Ads

Orquestra Instituto GPA no Sesc Santos

No dia 6 de junho, quinta-feira, às 20h, no Sesc Santos, a Orquestra Instituto GPA fará uma apresentação aberta ao público. O concerto será regido pelo maestro Daniel Misiuk e direção artística é de Renata Jaffé.

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

A apresentação traz como convidado especial o solista Vinicius Sant'anna, que começou seus estudos de violino aos 12 anos no Instituto GPA. Mestre pela University of Wisconsin-Madison (EUA, 2018) e Bacharelado pela University of North Dakota (EUA, 2016), Vinícius já foi ganhador de diversos prêmios internacionais. Hoje, é membro fundador do Grifon String Quartet (Door Conty, WI, EUA), quarteto residente do St. Norbert College e Midsummers's Music Festival.

A Orquestra Instituto GPA, que completa 20 anos em 2019, é formada por jovens de 12 a 21 anos, que foram destaque no Programa de Música e Orquestra, oferecido pela organização, que é o braço social do GPA. A iniciativa tem como objetivo contribuir no despertar da vocação musical e no desenvolvimento de talentos musicais.

Com uma metodologia de aprendizagem diferenciada, o Programa de Música e Orquestra do Instituto GPA utiliza o chamado 'Método Jaffé de ensino coletivo de cordas', criado pelo violinista e professor Alberto Jaffé, que desenvolve o ensino do violino, viola, violoncelo e contrabaixo de forma conjunta, desde a primeira nota, sem necessidade de estudo individual.


Divulgação Instituto GPA

Serviço

Orquestra Instituto GPA
Data: 06/06
Horário: 20h
Local: Sesc Santos
Endereço: R. Conselheiro Ribas, 136 - Aparecida, Santos
Entrada gratuita / Abertura das portas com 30 minutos de antecedência para a retirada de ingressos
Classificação do evento: Livre
Capacidade: 750 pessoas, com tradução simultânea em libras

Ficha Técnica:



Músicos

Violino I: Bruno Robalo Groke, João Pedro Santos Machado, Jonny Moura Moraes Eugênio, Davi Buczynski da Silva, Juan Gabriel Sotomayor, Ana Elise Mollica Brakemann e Ana Carolina Lopes Santos.

Violino II: Lucas Campos Nuñez Pascoali, Paulo Miguel da Silva Jonas, Izadora de Oliveira Moro, Daniel Buczynski da Silva, Éric Nascimento Fonseca, Giovanna Marques Teles, Giovanna Angst Lima e Ayla Gizel Demir.

Viola: Yasmin de Gois Silva, Nathália Santos Paulino e Pedro Henrique Gonçalves Costa.

Violoncelo: Maria Fernanda Camargo B de Barros, Pedro Henrique da Silva Jonas, Gabriela Dias Ferreira Lamouche, Nicole de Lima Bleckwedel, Maria Eduarda de Oliveira Moro, Isabela Ferreira Cabreira e Gabriel Vilela Carvalho de Souza.

Contrabaixo: Marcos Antônio Gomes Júnior, Lucas Fernandes Siqueira Campos, Leonardo Benedito Rodrigues, Stephanie Trindade Silva Damazio e João Maurício Campos Garcia Ribeiro.

Repertório
Concerto para quatro Violinos…………………....................................................Vivaldi
Solos: Bruno Robalo Groke, Ana Elise Mollica Brakemann, Lucas Campos Nuñes Pascoali e João Pedro Santos Machado.

Suite St Paul (primeiro movimento)……………………………………....….Gustav Holst

Eleanor Rigby……………………………………………………………….....……..Beatles
Solos: Maria Luiza Orguen e Ana Elise Mollica Brakemann

Girl……………………………………………………………………...…….....……..Beatles
Solo: Vinicius Sant'anna

Verão Portenho………………………………………....……………………Astor Piazzolla
Solo: Vinicius Sant'anna

Adios Nonino…………………………………………………...………….…Astor Piazzolla

La Cumparsita………………………………………………………..……Matos Rodriguez

Orquestra Instituto GPA
Direção artística: Renata Jaffé
Regência: Daniel Misiuk

Sobre o Instituto GPA
Criado há mais de 20 anos, o Instituto GPA é o braço social do GPA e atua na ampliação de oportunidades de desenvolvimento para que as pessoas trabalham por vocação e no fomento de ações de mobilização social que visem ao despertar da empatia, da consciência e da transformação social.


Com apoio da EDP, Festival de Fado chega a São Paulo e Rio de Janeiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.