Header Ads

Mercado de certificação digital ICP-Brasil dribla a recessão e registra um crescimento de 32% no ano

Atualização dos normativos da política de certificação digital fortalece ainda mais o setor com novo momento para o mercado brasileiro

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O segmento de certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira - ICP-Brasil continua em expansão e registra um crescimento de 32% no ano. De janeiro a maio de 2019 foram emitidos 2.211.789 certificados digitais, ante os 1.674.252 no mesmo período do ano passado. Maio bateu o recorde de emissões desde 2010: foram 497.672 certificados digitais emitidos.O número de certificados digitais emitidos entre junho de 2018 a maio de 2019 alcançou 4.953.954, com um incremento de 31, 67% em comparação ao mesmo período entre junho de 2017 e maio de 2018 que registrou o equivalente a 3.762.322. Confira mais dados aqui.

O balanço do número de emissões é divulgado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI no mesmo dia em que foi publicada na edição do dia 14 de junho do Diário Oficial da União a Resolução nº 151, que atualiza os normativos da política de certificação digital. O ITI é uma autarquia federal, vinculada a Casa Civil da Presidência da República, que tem por missão manter e executar as políticas da ICP-Brasil.

As instruções foram aprovadas na última reunião do Comitê Gestor da  Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – CG ICP-Brasil, realizada em maio deste ano.

A nova redação dos normativos busca atender a conformidade com o Programa WebTrust de Princípios e Critérios para Autoridades de Certificação, além de oportunizar a simplificação dos processos e redução de custos na infraestrutura da ICP-Brasil.

O diretor-presidente do ITI, Marcelo Buz, destaca que o momento " é um marco para todos os integrantes da ICP-Brasil pois começa a ser traçado um novo cenário para o segmento de certificação digital e para a digitalização do país ". Buz afirma que que a " nova regulamentação vai facilitar a gestão, a entrega e o acesso ao certificado digital aos brasileiros".

Para saber mais: http://www.iti.gov.br/

Consumidores e instituições têm R$ 18,8 milhões em créditos disponíveis no mês de junho

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.