Header Ads

Em junho, Casa Manual, no Espaço Colletivo do MorumbiShopping, encerra atividades com programação especial

Com as portas abertas no MorumbiShopping.

       © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Desde novembro de 2018, a Casa Manual – reduto da cultura feita à mão, idealizada pela Rede Manual– encerra sua hospedagem no Espaço Colletivo, que, ao longo de oito meses, inspirou e cativou o olhar de 600 mil pessoas com programação de shows, oficinas, talks e duas edições do Mercado Manual. Até o dia 16 de junho, a Casa promove ainda o #CompreDeQuemFaz com super desconto na compra de peças de moda, decoração, joias e bijoux, beleza e bem-estar!

Além do saldo de público, houve também na curadoria Manual a presença de 138 artesãos contemporâneos, que expuseram trabalhos manuais e trouxeram o consumidor para mais perto da cultura feita à mão; ao todo, 44 shows de música autoral foram apresentados; 63 oficinas e performances foram realizadas pelos expositores para compartilhar saberes manuais; por fim, o público participou de 10 talks especiais e importantes sobre consumo consciente, permacultura, economia criativa e criatividade.

A iniciativa de cruzar a fronteira entre o grande e o pequeno configura um marco na trajetória do feito à mão nacional, e até o próximo dia 16, além de oferecer descontos na compra de peças de moda à beleza e bem-estar, o espaço realiza a exposição fotográfica de Laura Corrêa, do Estúdio BemTeVi. E no dia 15 de junho, às 15h, o designer Fabio Galeazzo, do Galeazzo Design – estúdio responsável pelo projeto de arquitetura do Espaço Colletivo + Casa Manual –, conduzirá o talk Despertando a criatividade que habita em nós.

SERVIÇO

Espaço Colletivo + Casa Manual – MorumbiShopping: Avenida Roque Petroni Júnior, 1089 - São Paulo/SP
Horário: segunda a sábado, das 10h às 22h; domingo, das 14h às 20h
Telefone: (11) 4003-4132
Entrada gratuita
www.redemanual.com.br | @redemanual

Sobre Rede Manual

A MANUAL é uma rede que reúne e empodera artesãos contemporâneos e pequenos empreendedores, propiciando ambientes de negócios, conhecimento, conteúdo e entretenimento. São artistas, designers e pequenos produtores que prezam pela autoria, pelo consumo ético e empreendedorismo criativo. Nossa missão e propósito é perpetuar os fazeres manuais, expandir e incentivar nossa Rede, bem como toda a cultura que envolve o artesão – o que chamamos de cultura feita à mão. O objetivo da Rede Manual é ser ponte: dar espaço e valorizar as pessoas que dedicam suas vidas ao trabalho autoral – os empreendedores de si mesmos – que criam seus produtos em pequena escala, respeitando conceitos de estética, design, consumo ético e tecnologias da cultura contemporânea.

Sobre o Espaço Colletivo+Casa Manual

Inaugurada em novembro de 2018, o Espaço Colletivo + Casa Manual é fruto de uma parceria com o MorumbiShopping. Um lugar que abraça a diversidade, a coletividade e, principalmente, a criatividade. Um projeto que envolve tanto um espaço para artesãos exporem e venderem seus fazeres manuais, como também compartilharem esses saberes em oficinas, talks e espetáculos. Uma programação totalmente gratuita feita sob curadoria da equipe MANUAL e em sintonia com a cultura feita à mão.

 Região Sul embarcou mais de 48 Mil jovens em 2018 e movimentou milhões na economia











Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.