Header Ads

Duas estudantes de Campinas e Rio de Janeiro vencem etapa Brasil do desafio "Invent a New Future" da 3M

Com mais de 1.100 inscritos, projeto vai levar universitárias até a Costa Rica para resolver um case com participantes de outros países

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

 As vencedoras da etapa brasileira do Invent a New Future 2019, um desafio de resolução de casos da 3M que busca jovens talentos em diferentes países, são a Nathalia Bueno, estudante de engenharia mecânica na Unicamp, em Campinas, e a Carolina Yumi, que estuda engenharia química na CEFET, no Rio de Janeiro. As duas irão disputar a etapa final do concurso, realizada na sede da 3M na Costa Rica, que reunirá, de 14 a 18 de julho, os estudantes selecionados dos países da América Latina participantes para solucionarem um case.

No Brasil, mais de 1.100 estudantes de graduação e pós-graduação se inscreveram para o desafio INF 2019. No total foram 3.058 inscritos da América Latina. A final da etapa local aconteceu em Sumaré (SP), na matriz da 3M no País, no início de junho, com 15 jovens vindos de diversos estados brasileiros. Na ocasião, os estudantes foram divididos em grupos para resolverem um desafio de negócios.

Nathalia Bueno e seu grupo fizeram um projeto para reformular o site da 3M e comenta: "foi uma experiência única para mim, eu era a única do Rio no meu grupo, pude fazer uma ótima troca com jovens de outros estados que eu dificilmente teria contato. Estou muito animada para trocar também com os estudantes da América Latina, que estarão na Costa Rica."

Já o grupo da estudante Carolina Yumi, outra vencedora da etapa local, tinha como proposta uma mudança na embalagem dos produtos da 3M, incluindo um QR code que direcionava para um site com descrições detalhadas para utilização do produto. "Gostei muito de participar e conhecer pessoas brilhantes e tão engajadas e motivadas. Na Costa Rica, acredito que terei uma experiência ainda mais intensa e um nível de complexidade maior e espero me sentir de novo motivada com as pessoas do meu grupo lá", comenta ela.

A 3M custeará as despesas das finalistas para a participação internacional. Além da experiência intercultural, elas participarão de jantar com executivos sênior na sede da empresa na Costa Rica e vivenciarão uma atividade de volutariado com a 3Mgives. Caso as universitárias estejam no grupo vencedor América Latina, elas ganharão um Programa de Mentoring de Carreira no Brasil, por seis meses, com um dos executivos da companhia.

"Para nós, a inovação é uma característica muito importante, ela faz parte da cultura organizacional da 3M e ela nos motivou a criar o 'Invent a New Future', que tem como objetivo contribuir com a atração de novos talentos que tenham sinergia com a empresa", comenta Naiara Silva, Especialista de Marca Empregadora da 3M para América Latina.

A competição oferece aos jovens a oportunidade de exercitar várias habilidades profissionais, entre elas, capacidade analítica, resolução de problemas, tomada de decisão, trabalho em equipe, colaboração, comunicação, habilidades de apresentação e influência, fatores que farão parte do processo de avaliação, em adição ao desenvolvimento do caso de negócio.

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 93 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 33 bilhões em vendas globais em 2018. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2018, alcançou faturamento bruto de R$ 4 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br, no canal 3Minovacao.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em news.3m.com/pt-br.

Dia 30 uma Grande nação no Brasil sai as ruas pedindo a Reforma da Previdência etc.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.