Header Ads

Desafios e superação no mercado de telecom

Celebrando 20 anos de atuação, a Megatelecom comemora seu pioneirismo em fibra óptica e expansão dos serviços pelo Brasil e em outros países

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

 O setor de telecomunicações tem uma alta demanda e grande atuação no mercado de TI. Mas, manter-se no setor pode ser uma tarefa complicada para os empresários. Afinal, estamos falando de serviços que se tornaram essenciais na rotina dos consumidores e mesmo que comprovado seu fundamentalismo, encaram os desafios da competitividade, da legislação e da tributação.

"O mercado de telecom é muito desafiador, regulado e tributado, apresentando muitas omissões e distorções que devem ser combatidas. Porém, é um campo em franca expansão, pois tudo o que está acontecendo na revolução digital passa pelas telecomunicações", afirma Carlos Eduardo Sedeh, CEO da Megatelecom que completa 20 anos este mês.

Atuando desde 1999 com provimento de acesso à Internet, links de transporte de longa distância e alta capacidade e telefonia, a companhia foi uma das pioneiras na prestação de serviços com fibra óptica. "No início dos anos 2000, quando a fibra ótica era um meio de transmissão ainda pouco utilizado, a Megatelecom começou a trabalhar com essa tecnologia, devido às dificuldades topográficas da região onde atuávamos", explica Sedeh.

Disrupção nos modelos de comunicação

Com os indícios da transformação digital que se aproxima, a Megatelecom se reinventou, destacando-se ao prover serviços que vão além do menu tradicional do mercado. Com o conceito de uma butique, expandiu seu portfólio de soluções, adaptando-se à realidade da nova era tecnológica.

"O conceito de butique surgiu em 2009, um DNA construído ao longo do tempo e que mantemos até hoje. Tornamo-nos uma empresa de soluções, muito além de voz e dados. Somos uma empresa de tecnologia, não somente de telecom. Começamos com uma oferta tradicional, que evoluiu para soluções de Serviços Gerenciados, SD-WAN, Cloud, backup, sempre desenhadas junto aos clientes", explica o executivo.

Novo conceito

Com projetos customizados para cada cliente corporativo, sejam empresas ou operadoras de comunicações, a companhia acredita que fidelizar é diferente de conquistar.

"Somos transparentes e honestos, características que estão em falta no mercado. As grandes empresas não conseguem fornecer um atendimento customizável, diferentemente da nossa proposta de valor. Afinal, somos o departamento de telecom do cliente, disponibilizando toda uma infraestrutura e conhecimento, com rápido tempo de resposta e altíssima disponibilidade. Por isso, aproveitamos a celebração desses 20 anos para lançar o conceito de NGTP (Operadora de Telecom de Próxima Geração). Ser uma NGTP significa ter uma vocação mais forte em tecnologia, transformando a experiência dos nossos clientes." afirma o CEO da Megatelecom

"Estamos, também, posicionando a empresa para aproveitar a internet 5G, que permitirá a expansão das aplicações de IoT (Internet das Coisas) e a sociedade 5.0, entre tantas outras evoluções tecnológicas. Queremos ser protagonistas nessa revolução", completa

Conquistas, desafios e expansão pelo mundo

Apostando em um novo nicho de clientes, o executivo conta que a Megatelecom enfrentou dificuldades para se manter no mercado quando passou a atender médias e grandes empresas: "No começo foi muito difícil. Ser reconhecido como uma provedora confiável e conquistar uma elevada reputação, veio com o tempo e a dedicação total de toda nossa equipe", afirma.

Depois de atender clientes no Brasil inteiro, ainda esse ano, a Megatelecom passará a prover links de Internet em outros países. "Por meio de parcerias com empresas que detêm rede em nível mundial, atenderemos clientes que possuem demandas internacionais, com uma cobertura em mais de 200 países. Já fechamos, inclusive, a primeira demanda de um link nos Estados Unidos", revela Sedeh.

Sobre a Megatelecom

Megatelecom Telecomunicações S/A atua desde 1999 nos mercados de provimento de acesso à Internet, links de transporte de longa distância e alta capacidade e telefonia. Com o conceito de uma butique de telecomunicações, a Megatelecom oferta soluções customizadas e projetos especiais para clientes corporativos e operadoras de comunicações. A oferta da empresa foca em serviços de valor adicionado, como transmissão de dados com menor latência e projetos de segurança de rede.Com informação de Fernanda Beatriz da Silva.

Nova categoria 99Comfort oferece mais conforto a preço acessível


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.