Header Ads

Conexsus lança movimento "Negócios pela Terra", apoiado pelo Pão de Açúcar, por meio do Instituto GPA

O objetivo é conectar empresas compradoras e empreendedores socioambientais aos produtos e serviços de populações tradicionais, indígenas e extrativistas

        © jpg

POR AMANHECER DA NOTICIAS

A Conexsus (Instituto Conexões Sustentáveis) lança em São Paulo o movimento "Negócios pela Terra", com o objetivo de conectar empresas compradoras e empreendedores socioambientais de todo o país. O movimento, continuação do projeto de 2018, apoiado pelo Pão de Açúcar, por meio do Instituto GPA, irá mapear a demanda dos compradores de produtos e serviços sustentáveis, oriundos de associações e cooperativas da agricultura familiar, populações tradicionais, indígenas e extrativistas.

O lançamento acontecerá dia 14/06 (sexta-feira) às 9h30 na Casa Pompéia (Av. Pompeia, 681). Esse momento será marcado pela abertura da chamada para o 1º Mapeamento de Demanda por Negócios Comunitários Socioambientais de Impacto. O objetivo é fazer um levantamento amplo da demanda das empresas por produtos sustentáveis, bem como das dificuldades e necessidades que os compradores possuem na hora de fazer negócios com os empreendimentos comunitários.

Dessa forma será possível fazer o "match" entre a oferta de produção mapeada durante o ano passado no Desafio Conexsus e as demandas dos compradores. As informações serão capazes de fornecer o subsídio necessário para a elaboração de planos estratégicos dos investimentos e desenvolvimento de cadeias prioritárias - além da identificação de oportunidades de negócios.

A expectativa é promover 250 rodadas de negócios entre produtores e compradores do Brasil até dezembro.

Cases
Durante o café da manhã nesta sexta-feira, serão apresentados os resultados do mapeamento da oferta, que identificou mais de mil empreendimentos socioambientais em 2018. O mapa dos negócios comunitários está disponível online: http://desafioconexsus.org//mapa-desafio-conexsus/.

Dos empreendimentos mapeados, 260 já participaram de oficinas de capacitação, 70 participam de iniciativas de modelagem e gestão de negócios e 21 estão participando de uma aceleração. Representantes destes 21 empreendimentos estarão presentes no dia.

Também serão apresentados três casos de sucesso: a Cooperativa Central de Comercialização da Agricultura Familiar de Economia Solidária (CEFAFES-RS); o Clube Orgânico (http://www.clubeorganico.com/) e o Programa Caras do Brasil, do Pão de Açúcar.



Serviço
Lançamento Negócios pela Terra
Quando: 14/06, das 9h30 às 11h30
Local: Av. Pompeia, 681 – São Paulo – SP

Haverá oportunidade de realizar entrevistas e fotos com porta-vozes da Conexsus Carina Pimenta e Valmir Ortega, além de representantes dos negócios participantes da Jornada de Aceleração – empresas compradoras, cooperativas.

Sobre a Conexsus
A Conexsus – Conexões Sustentáveis é uma rede de empreendedores sociais que trabalha para acelerar a transição para a economia de baixo carbono e fortalecer a resiliência territorial e climática. A organização trabalha para fomentar o ecossistema de negócios sustentáveis no Brasil e em países prioritários da agenda climática global, conectando produtores, sistema financeiro e compradores.

Sobre o Pão de Açúcar
Com 186 lojas em todo o Brasil, o Pão de Açúcar oferece soluções eficientes e inovadoras, cuidando sempre dos pequenos detalhes, de modo a deixar a compra de seus consumidores mais fácil e gostosa. O Pão de Açúcar faz parte do GPA, um dos maiores grupos varejistas do País e uma empresa do Grupo Casino, uma das maiores empresas de varejo mundial. O Pão de Açúcar é pioneiro em iniciativas sustentáveis no varejo brasileiro e no lançamento de um programa de fidelidade, o Pão de Açúcar Mais, hoje com 7 milhões de clientes cadastrados. O Pão de Açúcar está presente em supermercados, lojas de bairro (Minuto Pão de Açúcar), e-commerce (www.paodeacucar.com) e no aplicativo.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.