Header Ads

Colégio de Brasília cria gincana junina solidária para arrecadar mantimentos para instituições carentes

No ano passado, o Colégio Objetivo conseguiu arrecadar cerca de 10 toneladas de material de higiene e alimentos não perecíveis. Neste ano, todas as unidades escolares do Objetivo participarão da campanha e a arrecadação será doada após a festa junina da instituição

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O Colégio Objetivo de Brasília é conhecido por propor ações sociais durante datas comemorativas. Este ano, no ritmo das festas juninas, o Colégio propôs aos estudantes uma gincana solidária de doações de material de higiene e alimentos não perecíveis. A campanha pretende alcançar a marca de 25 toneladas de mantimentos e alimentos que, após as festas juninas, serão doados à instituições do DF, entre elas a Associação Formiguinhas do bem Creche Viver (Estrutural), a Comunidade do Buraco do Tatu (Jardim Ingá) e a APAE (Asa Norte). A festa acontece no dia 15.

A doação pode ser feita por qualquer um, no entanto, pais e responsáveis pelos estudantes devem ser os principais doadores. A entrega do material é feita pelos próprios alunos e a turma que tiver o maior número de doações será premiada. A iniciativa, segundo a gerente de projetos do Objetivo, Karoline Cardeal, pretende incentivar os estudantes a aprender sobre o cuidado ao próximo e a importância de se ter empatia, e de ajudar pessoas carentes.

"Esses projetos que nós realizamos, e o contato com instituições carentes, refletiram no ambiente escolar, e vimos uma diminuição para quase zero o número de brigas e discussões. Com as ações sociais que desenvolvemos ao longo do ano, temos conseguido alcançar objetivos que vão além do ambiente escolar. Encontramos o cuidado e atitude que se propõe a doar, a fazer, a ter empatia pelo próximo", explica a gerente.

Festa das Tradições

No próximo dia 15 de junho (sábado), o Colégio Objetivo de Brasília realiza a 15ª edição da Festa das Tradições. Um bom exemplo de que esse mês é, sem dúvida, o mais divertido do ano. Neste ano as unidades do Objetivo vão homenagear Minas Gerais com o tema "Belezas e riquezas de Minas Gerais". O estado terá sua cultura (músicas, vestimenta, comida, festas, fé) representada por meio dos 14 grupos de quadrilha que irão se apresentar. No dia dos festejos, as comidas e as músicas também terão um toque mineiro, mas sem esquecer das tradições do mês junino.

Com início a partir das 11h, a festa promete agitar os amantes por festas juninas e também pelo rítmo sertanejo. Às 18h, a dupla Pedro Paulo e Mateus se apresenta em um dos três palcois preparados especialmente para a festa das tradições. A gerente de projetos do Objetivo, Karoline Cardeal, explica que esse ano a Festa das Tradições irá atender de modo diferenciado a todos que forem curtir a festividade. Segundo ela, a proposta é que todos se sintam felizes e aproveitem ao máximo as atividades que estão sendo planejadas. Ela destaca ainda que a festa irá mostrar uma das culturas mais ricas do país, que é a mineira.

"O momento será de pura diversão e também de descobrimento para aqueles que não conhecem a cultura de Minas Gerais", Finaliza Karoline.







SERVIÇO

15ª Festa das tradições - Belezas e Riquezas de Minas Gerais

Onde: Estacionamento da Uniplan - Av. Pau Brasil, s/n, Águas Claras - DF

Quando: 15 de junho (sábado)

Horário: a partir das 11h

Ingressos em: ticketmais.com.br/evento/view/37310/15-festa-das-tradies-objetivo-df

 Barilla promove experiência gastronômica e apresenta linha de produtos durante NaturalTech

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.