Header Ads

Campinas recebe o DevCamp, maior evento de tecnologia do interior de São Paulo

Realizado por Mutant e Dextra, imersão no universo digital conta com mais de 45 horas de conteúdo e 36 palestrantes

         © jpg



POR AMANHECER DA NOTICIAS

No dia 16 de agosto, em Campinas, acontece a sétima edição do DevCamp, evento de debates e palestras sobre tudo o que acontece nos bastidores do universo de programação e novas tecnologias, como metodologias, ferramentas, cases e tendências da área de TI. Promovido pela Dextra, expert em desenvolver softwares customizados sob demanda e pioneira na adoção de metodologias de gestão ágil para transformações digitais, e pela Mutant, empresa líder no segmento de Customer Experience, o evento terá mais de 45 horas de conteúdo, 36 palestras, duelo de robôs e uma festa de encerramento para todos os participantes desta edição.

Na programação do DevCamp 2019, o keynote fica por conta de Alexandre Freire, Diretor de Engenharia do Nubank, que falará sobre ‘Modern Agile e o Futuro do Desenvolvimento de Software’. Além das palestras ‘Design como estratégia e Ciência de Dados: O melhor caminho para alinhar o produto com os objetivos de negócio’, de Bruno Aires (Mutant), o público poderá acompanhar palestras do Google, Uber, Itaú, Movile, Sony Interactive Entertainment, McKinsey & Company, Thought Works, entre outras.

Esta edição do DevCamp conta com uma nova trilha, para tratar do assunto na qual a Mutant, que adquiriu a Dextra no ano passado, é expert: Customer Experience em plataformas digitais. Head de Inovação da Mutant, Eduardo Gallo vai defender em sua palestra a importância da empatia ao criar um produto ou serviço e assim conseguir proporcionar a melhor experiência possível para o usuário.

“O evento foi criado com o objetivo de suprir uma necessidade em trocar conhecimento entre desenvolvedores – não só entre os próprios ‘dextranos’, que hoje são também do time Mutant, mas entre todos os profissionais da área. Nesta sétima edição, temos orgulho de promover algo ainda maior e com temas tão relevantes”, explica Luis Dosso, Business Development Director e co-fundador da Dextra. “O ambiente de tecnologia é tradicionalmente masculino, mas essa realidade está mudando. Esse ano dobramos o número de palestrantes mulheres. Elas estão reconquistando um espaço que sempre foi delas e têm nosso total apoio para isso”, completa Dosso.

Programação

A programação completa pode ser conferida no  link. Conheça mais sobre as trilhas:

DevRoots: trilha específica para os aficionados por linhas de código. São palestras técnicas, com mão na massa, onde o palestrante ensina o know-how na prática.

Além do Código: trata de assuntos que não são resolvidos nas linhas de código. São palestras com temas inovadores, de gestão de equipes ou de processos, ferramentas, cases ou metodologias, que estão além do código.

Mobile: trilha voltada a desenvolvedores para sistemas Android e iOS, com apresentações e discussões sobre as novidades e tendências específicas dessa área.

Business: para quem quer saber o que está por trás da tecnologia e entender como a inovação e o digital acontecem dentro do negócio de cada empresa.

Customer Experience: apresentações inspiradoras e debates sobre todos os temas intrínsecos relacionados à experiência do usuário.

Serviço
DevCamp 2019
Data: 16 de agosto de 2019
Local: Expo D. Pedro
Avenida Guilherme Campos, 500 – Bloco II – Campinas/SP
Mais informações: www.devcamp.com.br
Inscrições: www.devcamp.com.br/inscricao (R$400,00 3º lote)
Crédito da Imagem: Divulgação Dextra



Sobre a Dextra

A Dextra é um estúdio de inovação digital e de desenvolvimento de software ágil para clientes que buscam criar produtos disruptivos, combinando processos de inovação, design de UX, novas tecnologia e visão de negócios para criar softwares que reposicionem as marcas no mundo dos negócios digitais, como Alelo, Google, Globosat, Nextel, Serasa e McDonald’s.

A Dextra faz parte da Mutant, empresa B2B líder no mercado brasileiro de Customer Experience em plataformas digitais que cuida das interações entre marcas e clientes em múltiplos canais. Para saber mais, acesse: www.dextra.com.br.


Sobre a Mutant

Especialista em Customer Experience em plataformas digitais, a Mutant cuida das interações entre marcas e clientes em múltiplos pontos de contato. Com soluções divididas nas áreas de Consultoria, Digital, Processos & Performance, Qualidade & Insights e Desenvolvimento de Software, a empresa conta com 3 mil colaboradores e apresenta em seu portfólio mais de 200 clientes como Magazine Luiza, Santander, Net e Porto Seguro. Para saber mais, acesse: www.mutantbr.com.

 Dia 30 uma Grande nação no Brasil sai as ruas pedindo a Reforma da Previdência etc.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.