Header Ads

Americana ganha novas árvores e exposição de carro elétrico

 O próximo fim de semana será o último da campanha "Junho Verde", idealizada pela prefeitura de Americana para celebrar o mês do Meio Ambiente.

© jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Como parceira da ação, a CPFL Renováveis promove ao longo do mês uma série de atividades.

No dia 29, a partir das 8h30, no viveiro da prefeitura, haverá doação de mudas de árvores, dentre as espécies: Quaresmeira, Ipê Branco, Ipê Amarelo, Aroeira Pimenteira, Pitanga, Goiaba, Jacarandá Mimoso e Pata de Vaca. A seleção dessas espécies levou em consideração a facilidade de adaptação ao ambiente urbano e a manutenção, que ficará a cargo da prefeitura de Americana. A iniciativa vai contribuir para o aumento das áreas verdes do município e, consequentemente, colaborar para melhor a qualidade do ar da cidade.

Já no domingo, dia 30, a partir das 8 horas, na praça Donaldo Steinberg (Praça da Lilica), no bairro Morada do Sol, os moradores poderão conhecer um carro elétrico desenvolvido pela empresa, em parceria com a BMW. Este veículo elétrico desenvolvido pelo Emotive (Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia), se antecipou à tendência mundial no uso da energia elétrica em substituição aos combustíveis tradicionais. A campanha do "Junho Verde" se encerra com uma pedalada nesta mesma praça.

Quem participar poderá ainda ajudar a preservar o meio ambiente, levando pilhas, baterias, lâminas de raio-x e medicamentos. Os itens serão coletados e direcionados para o descarte da forma correta.

Media Alert: Vitor Zerbinato na Elle Bulgária

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.