Header Ads

Voluntários da Fundação Bunge vão acompanhar integrantes do projeto Empresto Minhas pernas durante corrida de rua em Santos (SP)

Participação dos voluntários do programa Comunidade Educativa na corrida tem o objetivo de estimular o respeito, o acolhimento e o protagonismo, temas de trabalho da Fundação neste ano.

          © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

O grupo formado por 24 voluntários do Programa Comunidade Educativa, da Fundação Bunge, vai acompanhar integrantes do projeto social Empresto Minhas Pernas, que envolve corredores amadores com e sem deficiência, na 34ª edição dos 10 KM FM-Unilus, corrida de rua em Santos (SP), que será realizada no próximo dia 19 de maio.

Os voluntários da Fundação vão percorrer todo o trajeto, da largada na Rua João Pessoa, na região central, até a Praça das Bandeiras, na Praia do Gonzaga, ajudando na condução dos integrantes cadeirantes do projeto Empresto Minhas Pernas. Com expectativa de atingir 20 mil inscritos, a organização do evento espera a participação de cerca de 200 pessoas com algum tipo deficiência.

O programa Comunidade Educativa é uma iniciativa criada em 2002 pela Fundação Bunge para estimular o trabalho voluntário em municípios onde a Bunge atua no Brasil. Hoje, o programa conta com cerca de 650 voluntários espalhados por nove estados brasileiros. Eles dedicam até 2 horas semanais de trabalho para desenvolver atividades lúdicas e culturais em escolas, abrigos para crianças e idosos, espaços comunitários e nos espaços de leitura Semear Leitores, um outro projeto social da Fundação para desenvolver o hábito de leitura entre as crianças.


Sobre a Fundação Bunge

A Fundação Bunge, entidade social da Bunge Brasil, há mais de 60 anos atua em diferentes frentes com o compromisso de valorizar pessoas e somar talentos para construir novos caminhos. Suas ações estabelecem uma relação entre passado, presente e futuro e são colocadas em práticas por meio da preservação da memória empresarial (Centro de Memória Bunge), do incentivo à leitura (Semear Leitores), do voluntariado corporativo (Comunidade Educativa), do desenvolvimento territorial sustentável (Comunidade Integrada) e do incentivo às ciências, letras e artes (Prêmio Fundação Bunge).Com informação de Karina Gaudereto.

 Advogado da região de Campinas (SP) é convidado para debater reforma da Previdência na Câmara do Deputados

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.