Header Ads

Siemens lança software Capital Load Analyzer para reduzir a conformidade elétrica aeroespacial e o risco durante a certificação

A Siemens anunciou hoje que a Mentor, empresa da Siemens de automação de projetos,

         © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Introduziu o software Capital Load Analyzer para ajudar a simplificar a conformidade e a certificação do projeto elétrico de aeronaves. Sistemas modernos de aeronaves, como de controle de vôo elétrico e de entretenimento em voo, exigem mais potência, mais conteúdo elétrico e maior risco de conformidade devido à maior complexidade. De acordo com a firma de pesquisa de mercado Bishop & Associates Inc., para 2019 o mercado de montagens de cabos aéreos comerciais está projetado em aproximadamente US $ 2,4 bilhões, crescendo para US $ 3,3 bilhões em 2024, com CAGR (taxa de crescimento anual composta) pouco acima de 6,5%. O novo Capital Load Analyzer é a primeira tecnologia de sistemas elétricos do setor que aproveita a automação e a continuidade dos dados digitais para facilitar a conformidade regulatória

Os métodos atuais de verificação e análise baseiam-se em dados fragmentados e são normalmente conduzidos manualmente por meio de desenhos e planilhas, depois que o principal trabalho de projeto elétrico é concluído. A descoberta de problemas durante essa fase tardia do programa força as iterações de projeto dispendiosas e os marcos críticos perdidos, como a aceitação do cliente e a certificação de tipo, afetando o reconhecimento da receita da aeronave.

Para tornar esses riscos menos intensos, o novo software Capital Load Analyzer baseia-se no gêmeo digital elétrico, gerado a partir do projeto geral do sistema de potência e dos subsistemas, para prever a demanda de energia elétrica da aeronave. O gêmeo digital, nativo do Capital, é uma versão precisa e atualizada do sistema elétrico à medida que evolui durante o processo de desenvolvimento. O gêmeo digital elétrico fornece uma visão automatizada de todo o sistema de energia, permitindo que os engenheiros projetem a conformidade desde o início do projeto. A análise e a simulação são realizadas usando dados de projeto primários, em vez de usar abordagens tradicionais desconectadas. A verificação e a análise baseadas em regras ajudam a permitir uma verificação precisa e completa da eficiência do sistema de potência da aeronave para cada fase de voo - mesmo sob a liberação de carga para condições de emergência.

"Ao alavancar o novo Capital Load Analyzer, prevemos que os engenheiros poderão reduzir o risco em diversos tipos de certificação para atender aos requisitos de segurança das companhias aéreas", segundo Dick Slansky, analista sênior do ARC Advisory Group. "Os sistemas elétricos para novas aeronaves tornaram-se muito mais complexos para atender às crescentes demandas da eletrônica avançada aplicada à aviação e amplos equipamentos de cabine. A criação de um gêmeo digital elétrico usando o Capital Load Analyzer em todas as fases do ciclo de vida do produto da aeronave pode resultar em considerável economia de tempo e custos, ao mesmo tempo em que obtém eletrificação de maior desempenho das aeronaves atuais".

Gerenciamento de dados para análises abrangentes e relatórios

O Capital Load Analyzer extrai automaticamente todos os dados de análise de carga elétrica no próprio modelo de relatório do usuário para geração de relatórios fáceis e eficientes. Essa tecnologia extrai dados diretamente do gêmeo digital para que o usuário possa ver o impacto das alterações de projeto a qualquer momento e em qualquer estágio do processo de design. A capacidade de gerar rapidamente relatórios em tempo real permite que os usuários monitorem tarefas de design e identifiquem possíveis problemas no início do processo de design, diminuindo assim o risco do programa. O produto Capital Load Analyzer informa os resultados da análise de conformidade para cada configuração de design e variante.

"O Capital Load Analyzer é uma plataforma real de colaboração elétrica que fornece a continuidade digital necessária em uma ampla gama de tarefas críticas para conformidade e certificação de sistemas elétricos", afirmou Martin O'Brien, vice-presidente sênior de Sistemas Elétricos Integrados da Siemens Digital Industries Software. "O segmento digital do Capital permite que os projetistas de sistemas elétricos aeroespaciais implementem uma metodologia automatizada de projeto para conformidade com maior eficiência, melhor qualidade do produto e uma vantagem competitiva"

A Siemens está ampliando ainda mais a linha de produtos Capital para incluir duas tecnologias adicionais. Um novo produto de desclassificação de arame otimiza o tamanho dos fios da aeronave para reduzir o peso, mantendo a integridade contra os riscos, como o superaquecimento. E a nova ferramenta de separação de sinais 3D avalia o projeto elétrico em relação às considerações críticas do projeto quanto à segurança, como requisitos de roteamento de energia e espaçamento de cabos para sistemas redundantes. Estes produtos são lanlados no segundo semestre de 2019.

Todas essas novas tecnologias serão apresentadas na conferência de usuários do Siemens Detroit Realize Live (de 10 a 13 de junho de 2019) e no International Paris Air Show, em Le Bourget (de 17 a 23 de junho de 2019) no Siemens Chalet. Para mais informações, visite o site do produto: www.mentor.com/aerospace

A Siemens Digital Industries Software é fornecedora líder global de soluções de software que promovem a transformação digital do setor, criando novas oportunidades de inovações para os fabricantes. Com sede em Plano, Texas, e mais de 140 mil clientes no mundo inteiro, a Siemens Digital Industries Software trabalha com empresas de todos os portes para transformar a maneira como as ideias ganham vida, como os produtos são concebidos e como os produtos e ativos em operação são usados e compreendidos. Para mais informações sobre os produtos e serviços da Siemens Digital Industries Software, visite: www.siemens.com/plm.

 Webmotors Autoinsights mostra que os acidentes de trânsito ocorrem pela falta de atenção dos condutores

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.