Header Ads

Laboratório oferece gratuitamente Teste da Bochechinha para bebês nascidos entre o Dia das Mães e o dia 15 de maio

Maior Laboratório de Genômica da América Latina, a Mendelics lança oficialmente o exame genético neonatal mais completo, que consegue analisar cerca de 4.800% mais informações que o teste do pezinho.

        © jpg


POR AMANHECER DA NOTICIAS

Seguindo um de seus pilares básicos, de democratizar testes genéticos para a população, a Mendelics vai oferecer o Teste da Bochechinha gratuitamente entre o Dia das Mães e o dia 15 de maio. Serão beneficiadas todas as mamães que derem à luz nos próximos dias 13, 14 e 15, em hospitais e maternidades do Sistema Único de Saúde (SUS), dentro do município de São Paulo.

Teste da Bochechinha  é o próximo passo da triagem neonatal, pois utiliza análise genética para identificar 287 doenças, todas graves, silenciosas mas felizmente, tratáveis. A relevância do método surpreende, sobretudo, por conseguir abranger cerca de 4.800% doenças a mais do que o teste do pezinho, que detecta seis.

"É uma ferramenta tecnológica poderosa que ajuda a salvar vidas. Este presente é para marcar a nova era da genética neonatal, que possibilita um maior cuidado com a saúde dos bebês", afirma Dr. David Schlesinger, CEO da Mendelics. O laboratório é especializado em genética, sendo o maior da área na América Latina, e o único no Brasil a oferecer o Teste da Bochechinha.

Para ter acesso ao teste, o responsável legal do recém-nascido deve comparecer presencialmente ao laboratório da Mendelics, localizado na Rua Cubatão, 86, cj. 1202 - Paraíso, São Paulo, até o dia 22/05, munido da certidão de nascimento do bebê e de documento oficial com foto, para comprovar o parentesco.

Com uma coleta gentil e indolor, o exame é feito por meio de um coletor bucal (haste de algodão) que absorve as células da boca do bebê, para serem sequenciadas e analisadas pelo algoritmo de inteligência artificial da empresa.

Fazer o teste ainda na primeira infância aumenta as chances dos tratamentos serem mais eficientes: "Não identificar essas doenças pode trazer problemas sérios para o bebê. Se o teste aponta alguma alteração, nós realmente estamos falando de uma alta probabilidade de desenvolvimento de patologias", completa Schlesinger.


Serviço

Presente de Dia das Mães - Teste da Bochechinha

Onde: Hospitais e Maternidades de São Paulo (SUS)

Município: São Paulo - SP

Quando: Bebês nascidos entre os dias 12 e 15 de maio de 2019

Prazo de verificação: 22 de maio de 2019

Com informação de Amanda Marques.



 Foco de empresas brasileiras nos próximos três anos será a otimização de operações para expandir e modernizar seus negócios, aponta pesquisa da Deloitte

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.